“Os seres humanos raramente têm consciência de seus hábitos mentais. Alguns, ao terem de iniciar um trabalho, logo ficam tensos, se irritam; outros, diante de cada situação nova, mostram-se inicialmente pessimistas, cheios de dúvidas ou aflitos; outros ainda se revoltam, outros desanimam… Entretanto, como são atitudes de que sequer se dão conta, eles não podem remediá-las, e em qualquer situação encontram sempre um pretexto para se mostrarem negativos. A primeira coisa a fazer, portanto, é estudar a si mesmos para conhecer as próprias maneiras de reagir. A partir do momento em que vocês veem com clareza como as coisas se passam em si mesmos, já dispõem de meios para enfrentar as situações: imediatamente vocês recebem um impulso para mobilizar todas as possibilidades que Deus colocou na sua subconsciência, na sua consciência e na sua superconsciência; é assim que, a cada dia, conseguem progredir, graças ao hábito que adquiriram de estudar a si mesmos e terem lucidez a seu próprio respeito”.
~ Omraam Mikhaël Aïvanhov (1900-1986), em “Regras de ouro para a vida cotidiana” (Nova Era, pg 37)
//////////
Precisamos de consciência e lucidez, obrigada!
Em situações de auto reconhecimentos (com direito a tapinhas nas costas): “Mandou bem! Tô orgulhosa de você.” ou o oposto “Eu gostava mais de você quando não te conhecia… Mas que pôxa!”
Produção! Anote aí: Colar no teto do quarto, no espelho do banheiro, na porta da geladeira e na estação de trabalho do escritório, o expresso no “Dharmalog”:
“Conhece a ti mesmo” (do grego γνῶθι σεαυτόν)
TUDO começa ou ‘cai’ aÍ (volte 3 casas e perca a próxima rodada). Esse é o Fio de Ariadne para o seu “auto-conhecimento e as descobertas da vida”.
Pássaros comeram suas migalhas? Volte para o ‘centro’ do Labirinto….e recomece!
(preciso lembrar que falo de mim e para mim? Pisc* )
Grata e Boa Sorte!
Nac♥
Penso que tanto os orientais quanto os ocidentais sabem que conhecer-se interiormente é fundamental para enfrentar as mudanças que a vida oferece. Desde a antiguidade isso é expresso pelos sábios das mais diferentes correntes espiritualistas.O difícil é decidirmos realmente mergulhar em nosso interior, para resolvermos situações e enfrentarmos as mutações com o conhecimento de nossas potencialidades.
Tal conhecimento é fundamental para novas realizações, porque teremos melhores condições de vencermos o medo e as dúvidas que ocorrem nessas oportunidades.
Excelente!!!Complementando aed, penso que ne3o e9 que existem vedredas , pois como vocea mesmo fala, a Verdade e9 uma sf3! Mas enxergamos partes da Verdade e achamos que encontramos a Verdade integralmente. E ne3o e9 assim.Rapaz vocea precisa ler os livros e os artigos do Papa Bento XVI. Ale9m do cara conseguir explicar coisas complexas de maneira simples, que todo mundo entende, o tema preferido dele e9 a discusse3o entre fe9 e cieancia.Parabe9ns!!!pazdeCristo!!Nathan
Nando,
O que aconteceu? Não tenho recebido mais os posts do Dharmalog.Tenho sentido muita falta deles!
Vou fazer nova assinatura, na esperança de que me cheguem de novo.
Obrigada,
Graça