Mantendo a atenção na presença, “ao que já está aqui”, nas instruções de Mooji

“A quietude não aparece de lado nenhum. É a atividade que desaparece, e a quietude não tem outro lugar pra ir”.
MOOJI, em “Mantendo a Atenção na Presença”

Uma amiga terapeuta escreveu esses dias dizendo que somos “vapor intangível“. O mestre de Advaita Vedanta Mooji diz que somos um “vazio sólido“, impossível de ser danificado. Nesse vídeo (abaixo), recorte de um retiro realizado em 2010, Mooji discorre sobre como manter a atenção na presença, “ao que já está aqui” — sem esforço, sem ter que fazer nada em particular, apenas deixando as coisas fluirem, sem o imaginário escritório de atividades do ego. Uma instrução simples e de larga amplitude de esclarecimento, que podemos receber como uma sugestão de contemplação aqui e agora.

Com agradecimentos a Margarida Maria Antunes, que traduziu para o português, legendou e publicou o vídeo no YouTube. O original, em inglês, está neste link.

Este post foi escrito por

Sobre o autor Psicoterapeuta Gestalt e jornalista, Nando Pereira é autor do livro "Para Abraçar a Prática" (240pp, 2019) e coordenador da Mentoria de Meditação, "30 dias para transformar sua prática".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'ZeroSpam\Modules\Comments\Comments' does not have a method 'enqueue_davidwalsh' in /home/nandop/public_html/aloha/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287