O físico Michio Kaku: “os anos perigosos, ou o 1º e 2º graus, acabam com a curiosidade científica das crianças” [VÍDEO]

“Toda pequena flor de curiosidade é amassada pela própria sociedade”, disse certa vez Einstein sobre nossa cultura, numa frase invocada pelo físico americano Michio Kaku nessa curta entrevista abaixo sobre como as crianças nascem com genialidade, mas a educação de 1º e 2º Graus aniquila isso. Autor de “A Física do Impossível” e “O Cosmo de Einstein“, Michio Kaku é um dos co-criadores da Teoria das Cordas e um dos físicos de maior renome que populariza a ciência em programas de rádio e TV, e, como demonstra no vídeo, um crítico feroz da educação vigente.

Dois outros expoentes, um internacional e outro brasileiro, já trataram desse grave problema educacional em dois posts recentes aqui no blog: o educador e autor britânico Ken Robinson fez uma apresentação no TED dizendo que “as escolas matam a criatividade”, e o psicanalista, filósofo e escritor brasileiro Rubem Alves falou sobre “A Escola Ideal” num vídeo em que também discute o padrão educacional vigente.

Segue o vídeo de Michio Kaku (1min40seg), legendado em português:

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
A luz que há em você, por Eckhart Tolle
“Se você for atraído por um professor iluminado, é porque já existe...
Leia Mais
Join the Conversation

5 Comments

  1. Gostaria de elogiar a postura deste Blog quanto a Educação vigente,acredito ser fundamental ter a visão de pessoas altamente qualificadas expressando sua visão apurada das realidades que nos cercam, Gostaria de acompanhar este blog no meu facebook!

  2. says: Rafael Martins

    ate o 3 ano eu iria optar optar pela engenharia civil mas me apaixonei pala física e vou optar pelo bacharelado em física.

  3. says: Carlos Lins

    ***Isso é muito bom;
    termos a felicidade de poder assistir vídeos destes homens
    sábios que nos transmitem a pura filosofia da vida, sem serem envolvidos pela fria análise da quântica.
    Obrigado por postar. Acompanho o Dr. Michio Kaku no YouTube e sinto grande dmiração por ele.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *