Documentário “Happy” viaja pelas culturas do planeta atrás da felicidade (TRAILER)

O que faz você feliz?” Com essa pergunta, o diretor Roko Belic e o produtor executivo Tom Sahdyac (os mesmos de “Beyond The Call” e “Genghis Blues”, indicado ao Oscar) deram a volta ao mundo em buscas de respostas para o que chamam de “a emoção mais elusiva da humanidade“. Extrair da sabedoria das culturas mais tradicionais e da ciência mais moderna é o objetivo, e inclui uma breve passagem pelo Brasil, além de Calcutá, os desertos da Namíbia, Okinawa e outros lugares.

O filme tenta ser também uma espécie de movimento (no site oficial thehappymovie.com está escrito “o filme, o movimento”), promovendo ações, venda de camisetas e doações. A produção do filme é feita por uma instituição de caridade americana, chamada Creative Visions Foundation.

Sobre a felicidade e principalmente o campo da “psicologia positiva“, em que este filme se baseia, é recomendável o post “O Problema é Você, a Solução é Você, por Swami Dayananda“.

O trailer do filme segue abaixo, legendado em português (clique em “Select Language” para ativar). Caso o vídeo não apareça, tente atualizar esta página ou veja neste link alternativo.

Este post foi escrito por

Sobre o autor Psicoterapeuta Gestalt e jornalista, Nando Pereira é autor do livro "Para Abraçar a Prática" (240pp, 2019) e coordenador da Mentoria de Meditação, "30 dias para transformar sua prática".

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *