Vivendo sem divisões, por Alan Watts

Discurso inspirador de Alan Watts, célebre filósofo inglês que se aproximou do Zen-Budismo e do Taoísmo, sobre “Higher Self” (“Eu Superior”) e como o homem enfrenta seu principal problema na vida: o de deixar de ser falsamente dividido para ser ele mesmo, um só. O discurso foi colocado no YouTube (10’01”) com imagens maravilhosas da Terra e música de Clint Mansell (Together We Will Live Forever). Embaixo do vídeo traduzi uma parte do discurso (se alguém achar útil que eu o traduza inteiro, só comentar ali embaixo).

“E essa pessoa que não se atém a nada é como a imagem de Dante no final do Paradiso onde ele diz, na presença da visão de Deus, mas minha vontade agora e meus desejos foram movidos como uma roda girando equilibradamente pelo amor que move o sol e as outras estrelas. E a imagem da roda que não é tão apertada no seu eixo e nem tão solta, que está justa e com o eixo, é o princípio Zen de não estar apegado. De não estar colado.”
~ Alan Watts

Este post foi escrito por

Sobre o autor Psicoterapeuta Gestalt e jornalista, Nando Pereira é autor do livro "Para Abraçar a Prática" (240pp, 2019) e coordenador da Mentoria de Meditação, "30 dias para transformar sua prática".

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *