In Treatment: terapia é primetime

Um colega do trabalho disse esses dias que “as séries estão assumindo o papel de discutir certos temas que o cinema não discute (mais)” e acho que é por aí mesmo. Das séries que estão no ar neste momento, “In Treatment” (HBO) é pra mim uma das que melhor faz isso. Ainda que mesmo nos nossos tempos haja alguma desinformação sobre isso, a experiência da terapia pode ajudar ou potencializar bastante uma série de insighs de auto-conhecimento e mudanças fundamentais na vida de uma pessoa (e isso não compete nem substitui qualquer sabedoria dita espiritual), e assistir Dr. Paul (Gabriel Byrne) e seus 5 pacientes semanais dá uma bela idéia disso. A série já teve 2 temporadas e aguarda a confirmação da terceira. Abaixo, a promo da temporada 1.

Este post foi escrito por

Sobre o autor Psicoterapeuta Gestalt e jornalista, Nando Pereira é autor do livro "Para Abraçar a Prática" (240pp, 2019) e coordenador da Mentoria de Meditação, "30 dias para transformar sua prática".

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'ZeroSpam\Modules\Comments\Comments' does not have a method 'enqueue_davidwalsh' in /home/nandop/public_html/aloha/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287