A indústria quer morder mais a maçã

“So if they want to raise the prices it just means they’re getting a little greedy,” said Steve Jobs. The Apple co-founder and CEO indicated he plans to stand firm. “We’re trying to compete with piracy, we’re trying to pull people away from piracy and say, `You can buy these songs legally for a fair price, but if the price goes up a lot, they’ll go back to piracy. Then everybody loses.”
~ ABC News

Grifo em “greedy” (insaciável, ambicioso) e “fair price” (preço justo, honesto). E grifo também em Apple, a primeira empresa que fez acontecer o mercado de download pago de músicas, abrindo caminho para outros como o Rhapsody e o Napster – hoje propriedade da indústria fonográfica, que demorou séculos para entender o negócio. E ainda não entendeu.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Teste da sua missão na Terra
“Aqui está um teste para descobrir se sua missão na Terra está...
Leia Mais
Join the Conversation

4 Comments

  1. says: Giancarlo

    Sinceramente, as gravadoras merecem a pirataria. Não fico com peninha, não. Lembro de uma das minhas primeiras entrevistas, com os caras do Mulheres Negras. O magrinho, Maurício Pereira, disse que se eu quisesse ele gravava um cassete com o disco deles e me dava. “Assim a gravadora não fica com nenhum tostão”, foi o comentário final dele. Recentemente, numa troca de e-mails, ele me recomendou a baixar as últimas músicas dele da internet. Esse é um cara que tá por dentro.

  2. says: nando

    Gixx: prometo escrever mais. Acho que fiquei deprimido pq no teu blog não tinha nada. ;)

    Gian: concordo. Pirataria é uma merda, mas é a resposta que os caras estão pedindo, implorando, de joelhos, para fazermos. O Jobs fez milagre ao criar o modelo de negócios do iTunes, agora lá vem os vampiros de novo. Sinceramente.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *