Pra contemplar [46]: inspiração pro inverno na silenciosa (e gelada) beleza nórdica da Islândia [VÍDEO]

Terra da Admirável Ilha” (Isle of Awe Land) é um grande pequeno vídeo de 2 minutos com belas imagens da Islândia, uma terra e uma ilha realmente admiráveis. Desta vez, ao invés do acelerado time-lapse, imagens naturais misturadas a slow-motion, e os protagonistas não são “apenas” as lindas paisagens da ilha, mas momentos do cotidiano e tomadas de pessoas e de áres de trabalho. Uma das belezas é a música do trio revelação islandês Samaris, cujo membro mais velho tem apenas 18 anos e cujo som lembra a também islandesa Björk, adicionada de um belo e sutil clarinete – se você conseguir pronunciar, os nomes dos integrantes são Áslaug Rún Magnúsdóttir, Jófríður Ákadóttir e Þórður Kári Steinþórsson. A direção do vídeo é de Abteen Bagheri e esta é uma produção para a InspiredByIceland.com (que tem vários outros vídeos da terra admirável).

Segue o vídeo (2min10seg):

//////////

Assuntos desse conteúdo
,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

2 Comentários

  • Nando,
    Por mais bonita que seja a Islândia, é melhor eu deixar para conhecer o “Samaris” abaixo da linha do Equador. Chamar de temperatura ‘boa’ 12/13º, nas horas + quentes de um dia de verão… é brincadeira! Nunca vi cavalos com pelagem tão longa – Brrrr!
    Grata e bom fds

    • Fiquei hipnotizado por aquela mega-cachoeira (que tá na figurinha do post). Acho que eu poderia ficar horas e dias ali só olhando. Com ou sem Samaris. Mas lá, acima da linha do Equador. :)

      Bom fim-de-semana!
      Nando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *