Você acha que isso é apenas mais um dia na sua vida: gratidão nas imagens de Louie Schwartzberg, TEDxSF

Este vídeo, “Gratidão” (Gratitude), do premiado diretor, autor e fotógrafo Louie Schwartzberg, é a apresentação mais popular de um TEDx (TED independente), com mais de 3 milhões de visualizações no YouTube. A fala de Schwartzberg tem 10min no total, mas o centro da apresentação é o filme de 6minFelicidade Revelada” (Happiness Revealed), que contém uma mensagem única de agradecimento à vida escrita e narrada por Brother David Steindl-Rast e musicada por Gary Malkin. Em seu site, Schwartzberg publicou o comentário de um usuário que define o vídeo: “este é um vídeo que deveria tocar automaticamente todo dia assim que você acorda, substituindo o alarme com essa música leve e uma maravilhosa mensagem para carregar por todo o dia”.

Louie Schwartzberg é fundador e proprietário da Energy Film Library, empresa que é dona da Getty Images, popular serviço de imagens da Internet. Também já trabalhou para filmes como ET – O ExtraTerrestre, O Ultimato Bourne, Sex in the City, Crash, Homens de Preto, Beleza Americana e Koyaanisqatsi.

O vídeo inteiro legendado segue abaixo. Se você quiser assistir apenas aos 6min de “Felicidade Revelada“, arraste o ponto de reprodução do vídeo abaixo para o momento 3min45seg. Se não conseguir fazer isso, pode ver o vídeo em inglês no YouTube.

//////////

Compartilhado por Maeve Vida.

Assuntos desse conteúdo
,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog, terapeuta na Hridaya Terapia (São Paulo) e proprietário do Dharma Office.

6 Comentários

  • Plagiando: OH, MY GOD!!!
    Nando,
    Maravilhoso!
    Desconfio que seria maravilhoso mesmo que o L.S não tivesse tanta experiência, esse know-how todo, no trato com a Beleza, porque Gratidão (o Osho fala tanto, né?) é uma emoção de rápida reação. É quase simultânea em mim.Tipo: grata aki…sensação imediata. Sente-se mais que só o cardíaco se abrindo. É como se toda a caixa toráxica expandisse e o seu “tom” de vibração parece ter passe livre por todo corpo.De certa forma, a mim passa “qualidades” do campo físico.
    Lindo. Grata (sempre)
    Fique bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *