As 16 “Inegáveis” Leis Universais: da biomecânica, da gravidade, do argumento lógico, dos resultados e + [HUMOR]

Algumas leis universais imutáveis e inegáveis sem dúvida fazem nossa vida nessa planeta muito melhor e mais estável. Assim como um pouco de bom humor. Abaixo, as 16 Inegáveis Leis Universais, via NedHardy (“16 Universal Laws“):

Lei do Reparo Mecânico – Depois que suas mãos ficam cheias de graxa, seu nariz vai começar a coçar e você vai querer ir ao banheiro.

Lei da Biomecânica – A severidade de uma coceira é inversamente proporcional ao alcance que você tem dela.

Lei da Probabilidade – A probabilidade de você ser observado é diretamente proporcional à estupidez da sua ação.

Lei da Gravidade – Qualquer ferramenta, parafuso ou porca, quando deixado cair, vai rolar pro canto mais difícil de ser pego.

Lei do Álibi – Se você contar ao seu chefe que você se atrasou pro trabalho porque seu pneu furou, na manhã seguinte seu pneu vai furar.

Lei da Variação – Se você mudar de pista (no trânsito), aquela em que você estava vai sempre andar mais rápido do que aquela que você está agora (funciona sempre).

Lei do Banho – Quando o corpo está inteiramente coberto por água, o telefone toca.

Lei dos Números Aleatórios – Se você discar um número errado, nunca dá sinal ocupado e alguém sempre atende.

Lei dos Encontros Próximos – A probabilidade de você encontrar alguém que você conhece aumenta dramaticamente quando você está com alguém com quem você não quer ser visto.

Lei do Resultado – Quando você tenta provar a alguém que uma máquina não funciona, ela funciona…

Lei do Teatro ou do Estádio – Em qualquer evento, as pessoas cujos assentos estão mais longe do corredor chegam tarde e se levantam várias vezes para pegar comida, cerveja e ir ao banheiro, e que saem antes do fim do jogo ou da peça. Enquanto aqueles que tem assentos de corredor chegam cedo, nunca se movem, tem pernas longas e desengonçadas ou barrigões e que ficam até o último momento após o final, e além. As pessoas do corredor também são muito mal-humoradas.

A Lei do Starbucks – Assim que você se senta para um café quente, seu chefe lhe pede pra fazer algo que vai durar até seu café esfriar.

A Lei de Murphy dos Armários de Vestiário – Se houver apenas duas pessoas num vestiário, elas vão ter armários um do lado do outro.

Lei do Argumento Lógico – Qualquer coisa é possível quando você não sabe do que está falando.

Lei da Estratégia do Marketing Comercial de Wilson – Assim que você encontra um produto que você realmente gosta, eles param de fabricá-lo.

Lei dos Médicos – Se você não se sente bem, e marca uma consulta com o médico, até a hora que você chega no consultório você já se sente melhor. Não marque consultas e você continuará se sentindo mal.

Assuntos desse conteúdo
, ,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

9 Comentários

  • Então, …Bota universal nissso!
    Penso que deveriam ser (princ. a L.do Resultado)transcritas, à ouro, logo a seguir do frontispício, no “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e que os gregos marcaram bobeira por não inclui-las na sua Paideia, tal o grau de ‘preparo’ exigido para enfrentá-las… (rs.)
    :) Grata.

    • Oi, Fernando!
      Abandonei a PC (pia da cozinha) porque o meu PC avisou chegada de e-mail. Estou no aguardo que alguem gênio (por volta dos seus 15 anos) me explique, pacientemente, que no “Guia” existem saídas para as “Inegáveis Leis”, tão gentilmente postadas pelo Dharmalog, com ‘profundas esperanças’ – :)
      Em tempo, para não perder a viagem, mesmo que o meu propósito seja outro:
      “GRACHA se escreve com GRAXA” (sic)
      NÃO. GRACHA se escreve com ‘X’.
      Fique bem, Norma

  • Gosto muito de receber este site Dharmalog, mas, como tudo faço um movimento antropofágico leio quase tudo e procuro absolver o que me fará bem e acrescentará algo a minha vida.
    Bjs aos AMADOS HUMANOS enfim todos pois é assim que nascemos HUMANOS, antes da constituição da MENTE – EGO – IDENTIDADE – TÍTULOS E RÓTULOS que adquirimos na vida.
    Beijão
    Dag

  • Não sei se quem escreveu estas 16 leis universais estava falando sério, ou é uma piada, porque eu concordo com nenhuma…
    e para completar o besterol, cito mais uma das grandes besteiras que se escreve por aí: o pão do pobre só cai com a manteiga para baixo… kkkkkkkkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *