Pra contemplar [21]: por dentro da Grande Barreira de Corais da Austrália em HD 360º [TOUR VIRTUAL]

Essas imagens em altíssima definição, feitas em 360º com uma câmera especial SVII, de dentro da água na região da Grande Barreira de Corais da Austrália, não são apenas para contemplar, mas para ajudar cientistas e todas as pessoas a explorarem e verificarem a saúde do mar de corais australiano em seus 2.300 quilômetros de extensão. Liderado pelo professor e biólogo australiano Ove Hoegh-Guldberg, Diretor do Global Change Institute na Universidade de Queensland, o projeto Catlin Seaview Survey vai gerar impressionantes imagens do fundo do mar de coral australiano em uma profundidade de até 100m que servirão para análise dos efeitos das mudanças climáticas e da vida de animais marinhos como tartarugas e tubarões.

Abaixo, um pedaço muito pequeno das primeiras imagens da barreira de corais. É recomendável realizar essa visualização e a navegação HD em tela cheia, usando este link direto para o Projeto Catlin Seaview Survey.

Assuntos desse conteúdo
,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

3 Comentários

  • Quando recebi o link abaixo, lembrei de imediato da presente Postagem e do Comentário da Angela (eu pensei o mesmo, na hora). Eu achei muito bonito. De certa forma a mim lembrou certos ‘céus’ de Van Gogh (vai se saber o por quê…)Norma

    PERPETUAL OCEAN

    Os oceanos podem parecer monótonos montes de água, mas esta visualização das correntes superficiais oceânicas revela que eles estão entre os lugares mais animados na Terra, algo em que normalmente nem pensamos e que demonstra bem a complexidade do nosso planeta.

    ttp://youtu.be/xusdWPuWAoU

    registo das correntes dos oceanos,per. de Jun/05 a Dez/07).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *