“O não-pensar é ter mais consciência”: Eckhart Tolle e 5 segundos de sabedoria para vida diária [VÍDEO]

A sabedoria só pode surgir se você acessar a dimensão do não-pensar dentro de você mesmo“, afirma o escritor alemão Eckhart Tolle (“O Poder do Agora”, “O Despertar de Uma Nova Consciência”) – “em outras palavras, ficar atento ao presente sem palavras“. Uma das boas explicações de Eckhart Tolle para sua conhecida mensagem de viver no momento presente está neste vídeo legendado “Enlightenment” (“Iluminação”), parte das palestras que foram filmadas e publicadas pela Eckhart Teachings em formato DVD com o título “Trazendo Silêncio para a Vida Diária” (“Bringing Stillness to Everyday Life“). Em 9min, Eckhart compara a ausência criada pelo pensar com a presença natural do não-pensar, e diz que “5 segundos de presença está bem” pra começar.

Segue o vídeo, legendado em português por Paulo Azambuja (YouTube):

//////////

Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo capital.

4 Comentários

  • Uauuu!
    E.Tolle conseguiu traduzir de maneira tão clara esse estado de alerta consciente, de estar integralmente no presente.
    Eu sempre penso numa ‘barra de energia’ subindo como nos vídeos games, quando vc ganha o direito de se recuperar no ‘poço mágico’…. é físico, porém diferente, começa nos pés até o topo da cabeça e por frações ínfimas de segundo você fica conectado a todos e a tudo.
    Grata (sempre). Hoje um ‘tantinho’ mais.

  • E.Tolle è o único té hoje que conseguiu me confirmar uma série de coisas e acrecentar outras que não havia percebido.Me fez ver qual é o meu lugar nesse planeta e buscar meu equilíbio.A bae de eus ensinamentos deveria ser ensinado nas ecolas públicas talvez numa tentativa desesperada de melhorar os relacionamentos e trazer paz e alegria para todos.

    • E.Tolle é um líder espiritual e indicador de caminhos.Deus é cada um de nós.Tratar o próximo como a nós próprios e se não encontrarmos a felicidade ao menos que tenhamos tranquilidade pois que tudo é circunstancial e transitório.Sou grato por ter lido e encontrado alguém que confirmou muitas de minhas idéias e acrescentou outras….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *