Pra contemplar [17]: a Terra em time-lapse a 350 km da superfície, a bordo da International Space Station (VÍDEO HD)

Essa sequência espetacular de imagens em HD abaixo (5min) é de autoria dos tripulantes das expedições 28 e 29 da International Space Station (NASA), tiradas de agosto e outubro de 2011 (ou seja, há apenas alguns poucos meses), de uma altitude média de 350 km (!) do solo terrestre. Já foram vistas mais de 7 milhões de vezes só neste site, o Vimeo (ele está publicado também em outros sites de vídeos). As imagens estão em time-lapse (efeito de aceleração do tempo) e foram levemente ajustadas para a composição deste vídeo, com música de Jan Jelinek, “Do Dekor”.

Segue o vídeo (veja em tela cheia com som ligado):

Uma das coisas que mais impressionam é a visibilidade e a abundância das deslumbrantes “auroras boureais“, que do “chão” só conseguimos ver nas áreas próximas ao círculo polar. Na sequência, as imagens que aparecem são:
1. Aurora Borealis passando pelos Estados Unidos à noite
2. Aurora Borealis e Estados Unidos à noite
3. Aurora Australis do Madagascar para o sudoeste da Austrália
4. Aurora Australis ao sul da Austrália
5. Coste Noroeste dos Estados Unidos para a América Central à noite
6. Aurora Australis do Sudeste para o Nordeste do Oceano Pacífico
7. Meia volta ao mundo
8. Passagem da noite sobre a África Central e o Oriente Médio
9. Passagem da noite sobre o deserto do Saara e o Oriente Médio
10. Passagem sobre o Canadá e o centro dos Estados Unidos à noite
11. Passagem sobre o sul da Califórnia para a Hudson Bay
12. Ilhas no Mar das Filipinas à noite
13. Passagem sobre a Ásia oriental para o Mar das Filipinas e Guam
14. Vistas do Oriente Médio à Noite
15. Passagem da noite sobre o Mar Mediterrâneo
16. Aurora Borealis e os Estados Unidos à noite
17. Aurora Australis sobre o Oceano Índico
18. Leste Europeu para o Sudeste Asiático à noite

//////////

Compartilhado por Débora Paulella Calmon

Assuntos desse conteúdo
, ,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

6 Comentários

  • meu Deus que maravilha. E o homem ainda abusa da bondade do Creador. Nossa mae Terra que nos da a possibilidade de varias reencarnações para que haja somat´ria de psiquismo para que o homem chegue a santo, através do amor, da solidariedade, do respeito ao proximo etc. A responsabilidade diante de Deus é muito grande. Graças a deus a natureza e a ciencia irao contribuir para que o homem acredite e se modifique , compreendendo assim a obdiencia que devemos ter para com Deus, sobretudo aqueles que sao da aréa politica, da ciéncia , ou os que se acham dono do próprio eu. Existe o Cosmo, Macrocósmo, e o microcósmo que somos nós, portanto estamos imbuido nesse compendio de energias mostratas ai e muito mais. . vc que teem condições de pesquisas façam isso , até para que sejam evitadas as cattrófes prevista. So dependerá de nós n presenciarmos coisa desagradeveis que virão por ai. Fiquem c Deus. G.S.

  • Cara Lia,
    Amorosamente e com MUITA humildade (no sentido de ser humilde = é reconhecer suas LIMITAÇÕES e capacidades), gostaria de compartilhar o abaixo.
    Eu acho libertadora a visão
    (apesar de criacionista) de um Deus (todo poder) que se quisesse fazer os humanos diferentes do que são … teria feito!
    No Brasil, o povo todo de tanga (esse “Bento” = Baruch, morreu em 1677) e ele por pensar assim, sob essa ótica e com essa Ética sendo excomungado pela Sinagoga…
    Fique Bem, Norma

    Deus, segundo Baruch Spinoza
    (1632, 1677 Haia – Holanda)

    Pára de ficar rezando e batendo no peito!
    O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida.
    Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.
    Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.
    Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.
    Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.
    O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.
    Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho… Não me encontrarás em nenhum livro!

    Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?
    Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.
    Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz… Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez?
    Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?
    Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti.
    Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção à tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.
    Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *