“Meditação de um momento”: instrução ajuda quem não tem tempo a usar minuto básico [VÍDEO*]

Tempo é uma questão de prioridade, diz o provérbio, mas mesmo pra quem não tem nem 10 ou 15 minutos diários, o americano Martin Boroson está tentando mostrar os benefícios do que chama da “meditação de um momento” – que começa com um minuto. Autor de “One-Moment Meditation: Stillness for People on the Go“, Martin é o autor do criativo vídeo abaixo, que contém instruções em forma de desenho animado para começar a meditar com um minuto básico até preencher seu dia com várias “meditações de um momento”. As instruções fazem parte do pacote que ele criou chamado OMM365, pago e oferecido no site onemomentmeditation.com.

Ainda que seja um método introdutório e terapêutico, dirigido a quem está numa circunstância desfavorável de não ter ou não conseguir organizar tempo para si mesmo, a técnica é simples e interessante, e pode trazer benefícios para o corpo e a mente — o que pode ser extremamente necessário e saudável.

Segue o vídeo com a instrução (5min), legendado em português. Para ativar as legendas, clique em “Select Language” abaixo do vídeo (caso o vídeo não apareça, atualize esta página ou tente este link alternativo).

*Nota: infelizmente o dono do vídeo requisitou ao serviço Universal Subtitles que retirasse as reproduções com legendas do vídeo e por consequência daqui. O vídeo continua publicado no YouTube, originalmente em inglês, e reproduzo abaixo. O conteúdo continua sendo útil, mas a atitude não, porque impede várias pessoas de entederem melhor o vídeo, através de uma legendagem feita com dedicação e responsabilidade ao conteúdo original.

//////////

Compartilhado por Lulu Camargo.

Assuntos desse conteúdo
, ,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

11 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *