TEDxDaLuz [3]: a mensagem de Robert Happé, os melhores tweets do evento e as mandalas da luz

Apenas mais três notas sobre o TEDxDaLuz (realizado dia 20/11, na UMAPAZ, no Parque do Ibirapuera, em SP): 1) a apresentação de Robert Happé, com sua visão sobre a vida entre mente e coração, e porque não temos a habilidade de ser felizes sem agir a partir do amor, 2) uma seleção dos melhores tweets do dia do evento feita pelo site Plano Feminino, e 3) as maravilhosas mandalas criadas por Dulce Magalhães enquanto as palestras aconteciam.

[1] ROBERT HAPPÉ, A MENTE E O CORAÇÃO

Simples e profundo, o pesquisador espiritualista holandês Robert Happé fez a penúltima palestra do TEDxDaLuz e cativou com seu pedido de ação pelo coração. “A mente não está acostumada a fazer a coisa certa”, disse ele. “A mente só quer o que ela quer, melhor, maior, mais rápido, e só pra você”.

Apesar de “ouvir o coração” ser uma arte difícil de decifrar e praticar, Happé explicou o que acha que está acontecendo e porque não somos capazes de ouvir e agir a partir dele. “Só podemos viver a partir do amor ou do medo, e quando vivemos do medo, ele é capaz de criar um ruído tão alto que não podemos ouvir o que o coração diz. As pessoas não se amam mais. As pessoas trabalham por dinheiro, em empresas que não gostam de você. Se você está vivendo docemente no medo, você não será capaz de acessar seu coração. Você esquece o que é real. Seu coração vai tentar falar com você, mas você não poderá ouvir”.

“Ignorância é ignorar o q está olhando diretamente pra vc. Felicidade é se expressar do coração, sua mente não sabe de nada”.

[2] MELHORES TWEETS DO TEDXDALUZ, pelo PLANO FEMININO

O site Plano Feminino, um dos apoiadores do TEDxDaLuz, fez uma seleção dos melhores tweets que foram publicados no dia do evento e criou um post com eles. São mais de 30 tweets selecionados, e abaixo republicamos três:

@flivs02: É necessário viver o vazio, conviver com o silêncio para dar espaço para o novo emergir. #tedxdaluz

@sandrofriedland: TEDx é ducaralho! Tem filósofo, infectologista e ex-faxineira, no mesmo evento. Todos falando sua vivência. Não é maravilhoso? #tedxdaluz

@vocesa: ‎”Sensibilidade não se ensina na escola”, diz Eduardo Marinho, no @TEDxDaLuz.

Leia todos os tweets aqui.

[3] AS MANDALAS DA LUZ DO TEDX

Feitas durante e no local do evento, de frente para as palestras enquanto elas aconteciam, por Dulce Magalhães, sete mandalas foram criadas e, para o TEDxDaLuz, “guardam o registro do que partilhamos juntos”. Segue abaixo uma das mandalas (para ver em tamanho maior, clique aqui):

Assuntos desse conteúdo
, ,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *