“Abide as the Self”, filme com ensinamentos do grande sábio indiano Ramana Maharshi na íntegra (VÍDEO)

“Nós falamos fragilmente de Auto-realização, por falta de um termo melhor. Mas como pode alguém realizar ou tornar real algo que já é real por si mesmo? Tudo que temos que fazer é desistir do nosso hábito de tomar como real o que é irreal. Todas as práticas espirituais são dirigidas unicamente a nos ajudar a fazer isso. QUando paramos de tomar o irreal como real, então a Realidade como é pode permanecer, e nós seremos Aquilo”.
~ Sri Ramana Maharshi, em “Abide as the Self”

Narrado devotadamente por Ram Dass, contendo entrevistas com H.W.L. Poonja, Douglas Harding, Allan W. Anderson, entre outros, o documentário “Abide as The Self, The Essential Teachings of Ramana Maharshi” contém, como o nome diz, os ensinamentos essenciais do sábio indiano Sri Ramana Maharshi (1879-1950). Nele aparecem os lugares de nascimento e iluminação de Maharshi, a famosa montanha Arunachala, na cidade de Tiruvannamalai, depoimentos de discípulas como Hildegard Elsberg e Thelma Rappold, que viveu três anos com Maharshi, e ensinamentos do Advaita Vedanta enunciados por alguns discípulos, como “Determinação firme é o que é requerido“. Os que conhecem, se inspiram e seguem os ensinamentos de Ramana Maharshi provavelmente já viram esse filme, mas se não viram, é uma preciosidade imperdível. Mesmo com imagens precárias, transmite o espírito e a simplicidade desse mestre que é considerado uma das sumidades da Índia. Quem não conhece, este pode ser um primeiro contato rico e inspirador.

Em um trecho, Ram Dass diz: “Pessoas de todo o mundo vinham para sentar na sua presença, que tinha o profundo efeito de aquietar a mente e criar vislumbres de paz perfeita, que é nosso estado natural”.

Segue o documentário na íntegra (1h03min17seg), em inglês.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
+ Combining Food Properly
Mais aqui: + Historical Text: The Physiology of Digestion by Andrew Combe,...
Read More
Join the Conversation

2 Comments

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *