Como as crianças aprendem: “Estou observando você, todo dia, mesmo que não saiba” (VÍDEOS)

Uma máxima da educação familiar diz que as crianças não fazem o que você diz mas o que você faz, e os dois vídeos abaixo são inspiradores neste sentido. O primeiro é a tradução de “I’m Watching You, Dad” (Estou Observando Você, Pai), de 2min40seg, originalmente produzido por uma fundação cristã chamada FloodGate Productions, mas sem menções de setor religioso, apenas com uma mensagem de educação pelo exemplo falada por uma criança para um pai. O segundo é um vídeo intitulado “Children See, Children Do” (As crianças vêem, as crianças fazem) da instituição ChildFriendly Australia, parte de uma campanha de Proteção à Criança de 2006, esta mais agressiva e em tom de alerta, mostrando como as crianças imitam o que vem de seus pais.

A montagem de imagens de ambos os vídeos é responsável por grande parte do impacto de suas mensagens — o segundo vídeo sequer possui texto ou voz falada.

Os dois vídeos seguem abaixo, o primeiro já legendado e o segundo original (não necessita de legendas).

I’M WATCHING YOU, DAD

CHILDREN SEE. CHILDREN DO.

Obs.: Esse vídeo tem um paper de mestrado (análise semiótica) feita por uma aluna da universidade brasileira Unioeste (Paraná) disponível online, aqui.

//////////

Dica de Rodrigues Comandolli.

Assuntos desse conteúdo
, ,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog, terapeuta na Hridaya Terapia (São Paulo) e proprietário do Dharma Office.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *