Como lidar com as emoções, por Scott Kiloby (VIDEO)

Quando eu era criança, ninguém ao meu redor me ensinou a lidar com as emoções“, conta o escritor Scott Kiloby, de “Love’s Quiet Revolution (The End of Spiritual Search)” e “Living Realization”, no início de um dos vídeos da série que está publicando no YouTube e Facebook sobre a Plenitude – “The Completeness Series”. No vídeo intitulado “Emotions“, que segue abaixo com tradução gentilmente concedida por Scott para o Dharmalog (e devidas legendas em português), ele explica como aprendeu a lidar com as emoções depois de sentir muita frustração, superar o vício e de tentar racionalmente conviver em paz com elas.

“Ninguém me contou, nem meus pais nem amigos nem professores, porque eles também não sabiam. Nem os pais deles, seus professores, seus amigos etc”, explica Scott, que teve uma infância sem o que poderíamos chamar de “educação emocional”, algo que a maioria de nós provavelmente também não teve, já que essa “disciplina” não faz parte de currículo escolar nem está muito presente em nossa cultura. Professor de “Não-dualismo“, considerado autor espiritual como Adyashanti e Jeff Foster, Scott Kiloby diz que herdamos culturalmente o senso de separação, como se fosse um autêntico sistema de crenças, e nosso objetivo nessa vida é desfazer esse sistema. No vídeo, ele explica como sair da limitação e obsessão mental e deixar as emoções fluirem livremente, vivendo também, como ele diz, “do pescoço para baixo“, reconhecendo as emoções como completas nelas mesmas.

Segue o vídeo abaixo (clique em “Select Language” e escolha “Portuguese, Brazilian” para ver com as legendas), com o agradecimento ao Scott.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Pra contemplar: uma odisséia pela Terra com o tema de Zarathustra na versão de Eumir Deodato [VÍDEO]
Eumir Deodato dá uma nova versão pra música de “2001” e alguém...
Read More
Join the Conversation

8 Comments

    1. Se você consegue visualizar o controle de legenda embaixo do vídeo, então é só clicar em “Select Language” e então selecionar Portuguese, Brazilian. Se não conseguir ver, então talvez seja uma incompatibilidade com seu sistema (qual é?).

      Mas acabei de fazer um teste e funcionou 100%.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *