ONG faz ação criativa pró-animais em elevador de SP

Uma campanha criativa e polêmica da ONG SOS Fauna tentou mostrar num elevador de São Paulo como seria ser um animal silvestre preso numa jaula por causa do tráfico ilegal. Intitulado “Elevador”, você deve imaginar o que acontece para que essa experiência seja transmitida — “e se pessoas sentissem na pele o que os animais sofrem?“. Ao final da ação, assim que as pessoas saíam do elevador, a ONG entregava um planfeto esclarecendo: “Se ficar preso por alguns segundos já é assustador, imagine por toda a vida”.

Em tese, se a campanha se certificou da segurança do elevador e tinha alguma equipe médica de prontidão, a iniciativa é válida, embora só sentindo e recebendo o folheto no final para saber. Sem esquecer, é claro, que às vezes o impacto na consciência só acontece com alguma experiência mais marcante. De longe, no computador, assistindo pelo YouTube, pareceu criativo e coerente.

O vídeo da campanha foi publicado essa semana no YouTube, tem 2h31min, e segue abaixo.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Jim Carrey (hilário e sério) apresentando Eckhart Tolle: “um novo mundo” (VÍDEO)
Além de ator e personagem de si mesmo, Jim Carrey (Brilho Eterno...
Read More
Join the Conversation

1 Comment

  1. says: Renata

    Ações como essa deviam ser feitas com os deputados e senadores…que deixam leis de proteção animal engavetadas por anos…Sem nenhuma consciência a respeito da tortura a que os animais são submetidos!

    Gostei da idéia, mas acredito que seria mais eficiente dirigida a pessoas que tem poder para mudar essa realidade e simplesmente ignoram!

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *