A jornada de auto-descoberta de Caroline Casey: “liberdade é ser verdadeiro consigo mesmo”

A história da vida de Carolina Casey é extraordinária: com limitações físicas de nascença, ela decidiu ir à vida com extrema determinação, mas foi confrontada com dois “momentos da verdade” que a forçaram a ver quem ela realmente era e a mudar sua vida. Nessa bela palestra no TED Talk (legendas em português), Caroline detalha o que aconteceu aos 17 anos e, depois, aos 28, para que pudesse se descobrir, se aceitar, e hoje ser uma empreendedora social de sucesso, fundadora da Kanchi e responsável por um grande trabalho em Dublin (Irlanda) e em várias partes do mundo.

“Ela é uma daquelas pessoas que, ao invés de só falar sobre mudar o mundo, se prontifica e faz de verdade, não importa quão difícil seja a tarefa.”
~ The Irish Times

Mesmo querendo dirigir carros e tendo o sonho de ser motociclista na adolescência, hoje ela diz que “nem carros, nem motocicletas, nem elefantes podem dar liberdade. Ser absolutamente verdadeiro com você mesmo é liberdade“. O caminho de Casey pra fora da luta contra suas limitações e pra dentro da auto-aceitação e de seguir sua vocação dentro dessa realidade lhe dá a certeza que esse é o que todos temos que fazer: “Todos nós temos que acreditar e realizar, porque cada um de nós — mulher, homem, gay, hétero, com deficiência, perfeito, normal, o que seja — cada um de nós deve ser o melhor de nós mesmos“.

A palestra de Caroline no TED Talk tem duração de 15min34seg e segue abaixo na íntegra:

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Vendo o mundo a 70 mil pés da Terra
Essa experiência de ver o mundo a 70 mil pés da Terra...
Leia Mais
Join the Conversation

2 Comments

  1. says: Verônica

    Maravilhosa palestra!
    Acho que a maior dificuldade que temos na vida é a de entender quem nós somos. isso pq desde pequenos sofremos toda série de condicionamentos possíveis…Alguns conseguem se deprender e se encontrar, mas muitos se perdem em rótulos e acomodações. Parabéns pelos libertos! Por aqueles que ousam assumir-se! Parabéns aos que contemplam e respeitam as diferenças!

  2. says: Maria de Lourdes

    “É ISSO AÍ”
    IMAGINE ISSO SENDO FEITO NAS ESCOLAS, NOS ORFANATOS, EM TODOS AS INSTITUIÇÕES LUGARES ONDE SE DIZEM RECUPERADORAS DE CÇAS E MENORES.
    É URGENTÍSSIMO QUE MUDANÇAS SEJAM FEITAS NESSE SENTIO, E QUE PAREMOS DE CRIAR MARIONETES,PERMITINDO ATRAVÉS DE UMA EDUCAÇÃO MENOS MASSIFICADORA, QUE CADA UM SE DESCUBRA SE REEDESCUBRA EXATAMENTE O QUE SE É E O QUE PODE FAZER,TENDO MAIS FÉ EM SÍ MESMO E NUMA FORÇA MAIOR QUE REGE TUDO E TODOS COM A FINALIDADE DE SE FAZER CONHECER O QUE É O AMOR, O VERDADEIRO PROGRESSO E CRESCIMENTO ETC…

    QUE O D.E.S. TOME CONTA DESSAS INICIATIVAS E REÚNA CADA VEZ MAIS PESSOAS PRA AGIR NESSA DIREÇÃO. AMÉM.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *