Com participações de profissionais renomados de diversas áreas, o documentário brasileiro “Eu Maior” pretende explorar as questões essenciais da vida e do auto-conhecimento. Os nomes incluem os da mestra em Vedanta Gloria Arieira, do teólogo Leonardo Boff, do primeiro brasileiro a escalar o Everest Waldemar Niklevicz, do psiquiatra Flávio Gikovate, do professor de Yoga Hermógenes, do fotógrafo Araquém Alcântara, do surfista de ondas gigantes Carlos Burle, do engenheiro nuclear PhD e filósofo integralista Ari Raynsford, da Monja Zen Coen, do líder espírita Richard Simonetti e de vários outros brasileiros.
Com estréia prevista para o fim de 2011, o filme está usando o sistema de “crowdfunding” (patrocínio coletivo) para ser 100% viabilizado e lançado no tempo previsto. Com cotas a partir de R$ 100, qualquer pessoa pode colaborar e obter benefícios pela ajuda – ingressos, incentivo fiscal, nome nos créditos, depoimento, etc. Neste momento, o projeto está com 45% das cotas preenchidas para alcançar a meta de R$ 200 mil.
O documentário já tem vídeos de vários entrevistas disponíveis no site oficial do filme e no YouTube. Você pode vê-los na sequência nesta página do YouTube, que lista 22 vídeos até agora.
Abaixo, o trailer de “Eu Maior“:
Dica da Heleniza Saldanha na página do Dharmalog no Facebook.
Excelente iniciativa essa de fazer um documentário com idéias e convicções de personalidades ilustres que por determinação e desejo estão abrindo caminhos e despertando consciências. Sintonizados com o Eu maior que na prática é a solução de todos os equivocos e males do mundo.
Sugiro personalidades de minha cidade para participarem desse ou de outras iniciativas. Pessoas certas, para dizer a coisa certa na hora exata e abranger a turma da hora.
Sugiro: Francisco D’biase, Mario Sergio F.da Rocha, Oneida Terra, Eva Juliana Mesleyne, José Geraldo Matos Maia, entre outros.
Resido em Barra do Piraí e aqui tem muita gente boa, fazendo trabalhos excelentes.
Att,
Maria.
muito bom.