A piadinha do abalo sísmico

Depois dos problemas ocorridos na Ásia, o governo brasileiro resolveu instalar um medidor de abalos sísmicos, que cobre todo o país. Sendo assim, foi enviado pelo Centro Sísmico Nacional ao quartel da polícia da cidade de João Alfredo, Pernambuco, terra do Severino, um telegrama, que dizia:”Possível movimento sísmico na zona. Ponto. Muito perigoso, superior Richter 7. Ponto. Epicentro a 3 km do povoado. Ponto. Tomem medidas. Ponto. Informem resultados com urgência. Ponto.”
Bem, os dias se passaram, se passaram, se passaram… e só depois de mais de uma semana é que foi recebido no Centro Sísmico Nacional um telegrama que dizia:
– “Aqui é do Quartel da Polícia de João Alfredo. Ponto. Movimento sísmico totalmente desarticulado. Ponto. O tal Ritchter tentou fugir, mas foi abatido a tiros. Ponto. Desativamos as zonas. Ponto. As putas estão todas presas a trabalhar na lavanderia dos presídios feminino. Ponto. Epicentro, Epifânio, Epitácio e três outros capangas detidos. Ponto. Não respondemos antes porque houve um terremoto da porra aqui que quase acaba com tudo, não sei se vocês souberam.”

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Porque conhecer a própria mente (e o que acontece quando não a conhecemos), por David Frawley
Comecemos com a parte fácil: o que acontece quando não conhecemos nossa...
Leia Mais
Join the Conversation

1 Comment

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *