“(…) Jesus tentou transmitir diretamente, e não através de divagações, o significado de presença, de auto-realização. Ele foi além da dimensão da consciência governada pelo tempo e penetrou no domínio da eternidade. (…) A eternidade não significa tempo sem fim, mas tempo nenhum. Assim, o homem Jesus se tornou o Cristo, um veículo de pura consciência. E qual é a própria definição de Deus na Bíblia? Será que Deus disse: “Eu fui e sempre serei?” Claro que não. Isso teria conferido realidade ao passado e ao futuro. Deus disse: “EU SOU O QUE SOU”. Aqui não existe o tempo, só a presença.
A *segunda vida* de Cristo é uma transformação da consciência humana, uma mudança do tempo para a presença, e não a chegada de algum homem ou de alguma mulher. Se “Cristo” estivesse para chegar amanhã, revestido de alguma forma externa, o que ele ou ela poderia nos dizer além do seguinte: “Eu sou a Verdade. Eu sou a Divina Presença. Eu sou a Vida Eterna. Estou dentro de você. Estou aqui. Eu sou o Agora“.
~ Eckhart Tolle em “O Poder do Agora” [*]
A “segunda vinda” de Cristo, por Eckart Tolle
More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
On the heard 2008 “inflicted upon us”
“Liberation is for those who react correctly to given reality, not to...
Leia Mais
You may also like
3 replies on “A “segunda vinda” de Cristo, por Eckart Tolle”
Comments are closed.
Uau! Eu quero esse livro. Quero agora! Que maravilha!
Beijos, Nando. Tou roubando um monte de coisa daqui, viu??
muito interessante!
eu vi Matrix Reloaded ontem e gostei muito. não fui pensando q o filme poderia ser “melhor” ou “pior” que o primeiro. acho que não é isso que vale, não é por aí… gostei muito do que filme, tanto as mensagens q estão nele quanto visualmente. é como vc andou falando aqui no blog, qualquer um pode (e deve) ser o escolhido. e por aí vai… :-)
fique à vontade Funny. seu “roubo” é um presente. :)
o livro está à venda em qqer livraria, mesmo as mais pequenininhas, pois já é quase um best-seller. é um livro simples mas muito rico.