Descobrir o seu próprio caminho, com LANA DEL REY

Essa parece uma versão do que Albert Einstein teria dito: “insanidade é fazer o mesmo de novo e de novo e esperar resultados diferentes”.

Só que aqui está associado a “descobrir seu caminho”, que é um desafio bem mais importante e usualmente bem mais difícil do que qualquer outra simples ação pra maioria de nós, que vivemos boiando em território contaminado de condicionamentos culturais e sociais.

“Caminho” pode ser mais facilmente visível a um artista (como a Lana del Rey, a moça deste vídeo), mas é um conceito que vale pra todo mundo. Numa definição mais aberta, podemos dizer que caminho é como um sentido de viver com autenticidade e espírito livre (dessa contaminação social), seguindo a direção, a ação e a expressão genuínas que brotam em nós. Mas inevitalvemente isso tem um cunho espiritual, conectado às nossas inquietações, buscas e aspirações mais profundas na vida. Para além do imediato mundano condicionado.

Pra esse caminho, realmente é necessário uma força que destoa bastante da mesmice e da repetição.

//

Um amigo meu tinha uma camiseta que era engraçada, dizia:

“If you keep doing what you’ve been doing,
you’ll keep getting what you’ve been getting.”

“Se você continuar a fazer o que vem fazendo,
vai chegar na mesma que vem chegando”.

//

via @lanadelreybbrasil ?

//

#caminho #caminhodevida #caminhoespiritual #autoconhecimento #autenticidade #espiritualidade #coragem #lanadelrey #reels #reelsdodia #reflexões #autoajuda #sabedoria #inspiração #sabedoriadodia #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
QUANDO ESTÁS EM CASA “Quando tomas banho, pensas no café da manhã. Quando tomas
QUANDO ESTÁS EM CASA “Quando tomas banho, pensas no café da manhã....
Leia Mais
Join the Conversation

5 Comments

  1. says: Tudo en(quadrado) ?

    As vezes é difícil pra mim acreditar que tô seguindo meu próprio caminho depois de tantos anos adulta só cumprindo e correspondendo a expectativas alheias…

  2. says: Maria Terêsa Borges

    Sou fascinada por cinema. Por anos vivi só sem família, poucos amigos e a sétima Arte era minha terapia ? Cuidando de mim e fazendo o melhor com o que tinha sem grandes questionamentos. Demorou pra chegar até aqui mas quem diria: Aqui estou. Fez toda diferença mudar a Rota pra novos resultados. Gratidão ?? ???????

  3. says: ?

    a Lana é uma das pessoas mais fortes por ai, não se é famosa a história de vida dela, mas ela sofreu pra caramba, e simplesmente seguiu sozinha até conseguir…

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *