É isso, simples. É só pra lembrar. A gente já sabe, mas cai no buraco, e conti

É isso, simples.

É só pra lembrar.

A gente já sabe, mas cai no buraco, e continua achando (mesmo que lááááá no fundo da mente) que a vida dos outros é o quadro todo amarelo.

Esclarecidos disso ou não, a exposição de qualquer mente a apenas alguns minutos de um “scroll infinito” continua tendo efeitos danosos nas frequências de qualquer pessoa.

//

Ao mesmo tempo, ter boa consciência disso não torna nossa vida livre de desafios e problemas a resolver. Todos temos os nossos, e devemos ter. 

Mas seria bom se pudéssemos focar nos desafios que realmente temos e que são nossos do que nesses que nos invadem a mente artificialmente: o desafio de “termos vidas tão interessantes quanto a que parece que todos tem”. Esse desafio não precisamos.

//

É uma destreza realmente ninja saber usar as redes com consciência e manter a mente livre dos danos. Mas é possível. Com sobriedade, inteligência e menos displicência podemos fazer melhor. Saber o que seguir, saber como interagir, usar com intenção, ter consciência de tudo isso. 

É isso, simples. É só pra.lembrar. ?

//

Boa semana!

//

via @happynewco ?

#mentesetelas #consciência #tecnologia #avidadosoutros #felicidade #redessociais #mídiassociais #instagram #tiktok #youtube #facebook #scrollinfinito #ninja #autoconhecimento #autoajuda #autoobservação #dopamina #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Buscaríamos as coisas mais profundas da vida se soubesséssemos que a vida é um
“Buscaríamos as coisas mais profundas da vida se soubesséssemos que a vida...
Leia Mais
Join the Conversation

1 Comment

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *