O grande aforismo do sábio tibetano Milarepa – “As atividades do mundo vão prosseguir eternamente, não adie a prática da meditação” – nunca foi tão iluminador. Quanto mais corremos para as atividades externas, com o objetivo de nos encontrarmos, encontrar a paz, conquistar a felicidade, mais perdidos ficamos. E quanto mais numerosas e aceleradas essas atividades ficam, mais iludidos nos tornamos. Parece que vamos chegar. Só mais isso. Só mais aquilo. A impressão que dá é que é possível se perder pra sempre nesse oceano de atividades incessantes. Na verdade nunca será possível nos perdermos, mas a ilusão é poderosa e nos mantém correndo insanamente por toda parte. Pior: achamos que estamos sãos e que nosso plano dará certo. Os outros podem ser pegos por essas ilusões,.menos eu! Mas só parando perceberemos esse transe da ilusão, com todas as suas mágicas e dormências, e dentro de nós mesmos. Só respirando em paz poderemos acordar.
Imagem: capa do livro “Para Abraçar a Prática”, de Luiz Fernando Pereira (Dharmalog), 220 pp., 2019, edição independente. Em ebook e versão impressa.
Mais informações e para comprar, LINK NA BIO ou digite o endereço:
paraabracarapratica.com
#milarepa #meditacao #meditacaododia #meditação #livro #livros #yoga #budismo #comomeditar #reflexãododia #pensamentododia #autoconhecimento #ansiedade #samsara #sabedoria #dharmalog
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
?? Parabéns pela obra querido irmão
@karinetavares8799