“Como alguém que devotou sua vida inteira à ciência mais esclarecida, ao estudo

“Como alguém que devotou sua vida inteira à ciência mais esclarecida, ao estudo da matéria, posso lhe dizer o seguinte como resultado de minha pesquisa sobre os átomos: Não há matéria como tal. Toda matéria se origina e existe apenas por virtude de uma força que faz com que as partículas de um átomo vibrem e mantenham coeso esse pequeno sistema solar que é o átomo. Temos que admitir a existência de uma mente consciente e inteligente por trás dessa força”.
— MAX PLANCK (1858-1947), Nobel de Física, pioneiro da Teoria Quântica.

Imagem: @thinkingmindspage
#maxplanck #frasedodia #fisicaquantica #pensamentododia #meditacaododia #atomo #sistemasolar #dharmalog

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Mas quando seguimos o caminho da individuação, quando vivemos nossa vida, é pre
“Mas quando seguimos o caminho da individuação, quando vivemos nossa vida, é...
Leia Mais
Join the Conversation

3 Comments

  1. says: Levi Gomes

    …admiro mais a Galileu Galilei que, diante de algozes religiosos foi obrigado a negar todo o avanço científico da época que a Max Planck que gratuitamente torna-se um admirador de “uma mente consciente e inteligente!!!” Mas é isso!!! Às vezes a fadiga traz consigo uma desorientação e, apegados a estas “fraquejadas científicas” estão os religiosos do nosso tempo!!!

  2. says: Jose Amarildo Hoffmann

    sim existe uma mente infinita isso explica el Kybalion ou o Caibalion conhecimento dos mestres do antigo Egito em seu primeiro principio o de mentalismo explica que tudo è mente o universo è mental somos pensamentos espirito o mundo as coisas sao ua ilusao estamos todos conectados por essa energia que cruza todos os universos isso mesmo não existe um unico universo estamos na mente do todo

  3. says: Pilulas de Filosofia

    Que bacana essa postagem! Sou professor de filosofia e acabei de postar sobre a teoria atômica do filósofo Demócrito no séc. V a.C. . Aí me deparo com essa postagem sobre física quântica. Muito interessante percorrer o caminho que vai de Demócrito à Plank!

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *