JÁ NÃO BUSCO MAIS NAS ESTRELAS E NOS LIVROS “Não sou um homem que sabe, mas aqu

JÁ NÃO BUSCO MAIS NAS ESTRELAS E NOS LIVROS

“Não sou um homem que sabe, mas aquele que busca. Já agora não busco mais nas estrelas e nos livros: começo a ouvir os ensinamentos que meu sangue murmura em mim. Não é agradável a minha história, não é suave e harmoniosa como as histórias inventadas; sabe a insensatez e a confusão, a loucura e o sonho, como a vida de todos os homens que já não querem mais mentir a si mesmos.

A vida de todo ser humano é um caminho em direção a si mesmo, a tentativa de um caminho, o seguir de um simples rastro. Homem algum chegou a ser completamente ele mesmo; mas todos aspiram a sê-lo, obscuramente alguns, outros mais claramente, cada qual como pode. Todos levam consigo, até o fim, viscosidades e cascas de ovo de um mundo primitivo.

Há os que jamais chegam a ser homens e continuam sendo rãs, esquilos e formigas. Outros são homens da cintura para baixo. Mas cada um deles é um impulso em direção ao ser. Todos temos origens comuns: as mães; todos proviemos do mesmo abismo, mas cada um – resultado de um tentativa ou impulso inicial – tende a seu próprio fim. Assim é que podemos entender-nos uns aos outros, mas somente a si mesmo pode cada um interpretar-se.”

— HERMAN HESSE (em “Damien”)

#busca #buscaespiritual #hermanhesse #espiritualidade #autoconhecimento

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Faltam 7 dias para o primeiro passo da Grande Viagem do Autoconhecimento do Dhar
Faltam 7 dias para o primeiro passo da Grande Viagem do Autoconhecimento...
Leia Mais
Join the Conversation

7 Comments

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *