QUANDO VOCÊ PUDER VÊ-LA. “A verdade está em todo lugar. Onde quer que você este

QUANDO VOCÊ PUDER VÊ-LA.

“A verdade está em todo lugar. Onde quer que você esteja, está aí onde você está, quando você puder vê-la. E você pode ver através de qualquer veículo que você está trabalhando neste momento, você pode se libertar de certos apegos que lhe impedem de vê-la”.
– RAM DASS

A chave aí é “quando você puder vê-la”.

Podemos passar séculos aqui discutindo porque não conseguimos vê-la, o que aconteceu para que não conseguíssemos vê-la, mas não podemos deixar a tarefa de recuperar a capacidade de vê-la de lado.

É intrigante mesmo que apenas sentando em meditação podemos chegar a ver a verdade. Nada acontece ali, nos termos que entendemos por “acontecer”. É só uma pessoa sentada em silêncio sem se mover, apenas respirando conscientemente. Determinada a alcançar, ou receber, a verdade.

via @babaramdass & @bhaktiyogashala

#verdade #ramdass #frasedodia #autoconhecimento #despertar

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Há muito mais barulho e multidão em nossa mente do que fora dela”. — GURDJIEFF
“Há muito mais barulho e multidão em nossa mente do que fora...
Leia Mais
Join the Conversation

7 Comments

  1. says: Maria Terêsa Borges

    Ela está lá. A cada momento a cada observação sem julgamento que consigo olhar Ela está lá . ASSIM QUE EU PUDER VER … gratidão sempre ! ????

  2. says: Raphael Camargo

    Acho que foi Krishnamurti quem disse: “Basta deixar a porta aberta”. Não podemos controlar quando a brisa entra pela porta, não podemos convida-lá ou escolher quando vem. Tudo o que podemos e precisamos fazer é deixar a porta aberta

  3. says: J. Faqueti

    São tantas as verdades! E digo mais, quase em totalidade, absolutas, para os que assim crêem. Parar de buscas incansavelmente, talvez seja uma boa verdade, mas que ninguém aceita. O agora, ninguém quer!

  4. says: Alexandre Ferraciolli

    Talvez não haja verdade outra que não sejam encontros promovidos por uma expansão ou afirmação dos corpos, por uma vontade pré-consciente e incessante, movimento. Fazer sem buscar. Ver, reconhecer e se comprazer com isso.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *