“Nenhum floco de neve em uma avalanche se sente responsável”. – STANISLAW LEC N

“Nenhum floco de neve em uma avalanche se sente responsável”.
– STANISLAW LEC

Nessa época de várias avalanches, na saúde, na política, na sociedade, na dimensão do respeito humano, na compreensão, nas redes de informação, nas redes sociais, é mais do que urgente ter consciência ampliada (sobre si mesmo) e não achar que só mais um atitude no meio da tantas não vai fazer diferença. “Tá todo mundo fazendo isso” não é uma justificativa válida.

Não em 2021.

É engraçado que quando eu escrevo isso, “2021”, parece que estou falando de uma época futurística, onde isso não cabe. Mas talvez sejamos a Idade Média de alguma outra época. Ou a Idade da Pedra.

Temos fogo, temos tacapes, temos madeira, mas tudo que fazemos é usar isso tudo pra agredir e tocar fogo uns nos outros. Ugabuga.

Apenas vamos com a torcida, tal qual animais sem neocortex.

Não é fácil se levantar na torcida e querer assumir a própria consciência, a própria atitude, o sentido mais profundo do discernimento, da inteligência. Mas temos realmente outra escolha?

#autoresponsabilidade #responsabilidade #reflexãododia #consciência #stanislawlec #pensamentos

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Crítica, elogio e felicidade: uma recomendação do yoga de Swami Sivananda
“As pessoas criticam os que casam, criticam os solteiros, criticam os monges....
Leia Mais
Join the Conversation

15 Comments

  1. says: Tati Costa ????

    Ótimo texto. Escolhas… e infelizmente muitas ainda são feitas pelo medo, ego, dor… sem consciência. Mas, estamos em um processo… como vc escreveu, estamos na idade da pedra de uma nova era. Fazemos parte disso. Que possamos fazer nosso melhor. ????

  2. says: Maria Terêsa Borges

    Temos. Coragem de por na mesa nossa verdade e ser essa verdade. Estou nesse caminho sem ego sem orgulho olhando todos os acertos e defeitos e aceitando nosso sonho. Minha opção é pela cura da Menta.????

  3. says: Teresinha Adoni

    Sempre temos a escolha de continuar com a nossa meta: “tornarmo-nos humanos”.( Buscar estar presente, estar consciente, desperto). É difícil, porém é possível.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *