“As pessoas confundem prazer com felicidade”.
– SAMAEL AUN WEOR
Prazer aparece bastante no Instagram. Felicidade nem tanto. A felicidade não é muito fotografável.
O professor budista Alan Wallace classifica “felicidade (genuína)” como a conquista dos próprios obscurecimentos da mente e o despertar das faculdades naturais da mente e do coração.
O prazer está mais conectado à sensação, aos sentidos. A felicidade é a compreensão do ser, a alegria de ser (para além dos obscurecimentos internos) e o estado de superação do sofrimento. Os prazeres são os êxtases agudos que advém da experiência de certas circunstâncias, a felicidade é um êxtase sutil profundo que nasce da liberdade da mente, sem estímulos externos.
“Festas, bares, drinkes e orgias são prazeres brutais, mas não são felicidade”, diz Samael Aun Weor na sequência do mesmo capítulo do livro “Great Rebellion” (1974), de onde vem a frase deste post.
Duas dicas então para descobrirmos nossa felicidade: “Felicidade Genuína”, de Alan Wallace (2015), e “Great Rebellion”, de Samael Aun Weor (1974).
#felicidade #felicidadegenuína #happiness #prazer #prazeressensuais #alanwallace #livros #oqueéfelicidade #samaelaunweor #frasedodia #pensamentododia #pensamentos #busca #buscaexistencial #buscadafelicidade #abuscadafelicidade #insight #gnosis
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
Vdd
??
Prazer e Felicidade… são reallidades de experiencias distintas segundo o observador. Podemos conceber assim?
Por isso estão tão vazias!