“A educação real deve ser limitada somente aqueles que insistem em saber, o rest

“A educação real deve ser limitada somente aqueles que insistem em saber, o resto é mera produção de ovelhas”.
// EZRA POUND

Se fôssemos deixados livres, com todo nosso futuro garantido, o que faríamos questão de aprender e saber?

Ao que realmente nos dedicaríamos?

//

#aprendizado #educação #saber #conhecimento #sabedoria #ezrapound #frasedodia #frases #frasesereflexões #pensamentos #reforma #reflexão #literatura #autoconhecimento #inspiração #motivação #sentidodavida #propósito #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Por quem e como as armas do inferno foram criadas? Quem fez seus chãos flamejan
“Por quem e como as armas do inferno foram criadas? Quem fez...
Leia Mais
Join the Conversation

7 Comments

  1. says: André Luiz Sales

    Por isso que não existe essa história de “direito universal à educação”, é para quem leva jeito e se empenha nisso.

  2. says: Lene Saldanha

    De fato, acredito que seria, para mim, uma bênção poder dedicar-se exclusivamente ao autoconhecimento e a espiritualidade…um bem valiosíssimo…falo com a mais profunda sinceridade… e talvez esse seja o primeiro post do dharmalog que respondo com exatidão, certeira e sem duvidas. Investigar sobre quem somos, o que é a vida, a mente…???? tenho planos para a aposentadoria, se conseguir chegar lá. ???

  3. says: Gustavo Leal Pinto

    Educação “real” é um direito universal. Mas não deve ser obrigatório. É por isso que existe, por exemplo, conhecimento esotérico e o conhecimento exotérico. Ou a matemática que se ensina para crianças de 12 anos e a matemática que se ensina na faculdade

  4. says: Autoconhecimento & Espiritualidade, por Nando Pereira

    Podemos conversar sobre tudo nesse tema, mas o questionamento original não era sobre direitos, acesso, curriculo, nada disso, e sim sobre aqueles que insistem em saber. Se nós somos essas pessoas. Se insistimos. No saber. Que nos interessa.

  5. says: Daniela Fregonese

    Nossa capacidade de aprender, compreender, refletir, entender, oferecer, criar é imensa e nada melhor do que desenvolver a consciência e despertar a visão, saindo da superfície e mergulhando em aspectos da vida que fazem o coração pulsar diferente. Não me refiro a “fast food” para a alma, usando a expressão de Dahlke, mas aprender de verdade e querer de verdade… buscar e desenvolver a espiritualidade.
    Quanto tempo de nossa vida investimos em atividades e coisas, de modo geral, que trazem muito pouco ou não trazem benefício a nós mesmos e aos outros? Eu quero muito levar os afazeres do dia-a-dia mas transformar essa busca no tema central ??

  6. says: Maria Cristina Carvalho

    As vezes me pego questionando sobre está educação…afinal, dói né…dói se livrar de monstros, acolher a sombra, reconhecer sua escuridão…não reclamo dela, foi uma escolha abençoada, este mergulho espiritual, que me trouxe até mim…sou grata e muito feliz por este mergulho…ela inspira a minha vida…mas tb posso reconhecer a felicidade nas pessoas q ainda vivem na matriz…elas nem ao menos sabem que existe mais…e tudo bem né….hoje não saberia dizer se a vida das ovelhas é ruim…eu realmente insisto em saber…e me sinto em paz assim…mas confesso um sonho de poder ser uma luz mais pulsante que irradia mais a sua volta…talvez seja meu ego falando…afinal onde o desejo..o eu…é o ego falando né….então posso entender a expressão “ser limitada somente aqueles que insistem em saber..”.. realmente precisamos querer ver e saber….mas acho triste…??

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *