“Minha nossa, estamos num mundo barulhento!” (FRED ROGERS) E a maioria de nós n

“Minha nossa, estamos num mundo barulhento!” (FRED ROGERS)

E a maioria de nós não vai sair dele tão cedo. Provavelmente nunca sairá.

Se vamos resgatar algum senso de viver com alegria genuína, com paz, com sentido e profundidade, alguma coisa vai ter que acontecer no meio desse barulho. Vamos ter que aprender a lidar muito bem, eximiamente bem, com o barulho – que, por natureza, não é facilmente domado. E só cresce. E se multiplica.

A entrevista é de 1994, então Rogers cita o termo “informação” como nosso maior alvo de interesse tóxico, mas aqui estamos 30 anos depois e sabemos que além de informação nós estamos também muito mais interessados em entretenimento e em agendas entupidas do que em silêncio, curiosidade, perguntas e aprofundamentos.

A visão de que vamos recuperar esse senso de profundidade e realização dentro desse dia-a-dia desafiador é uma convicção do processo da Grande Viagem do Autoconhecimento. Como fazer isso no meio do barulho é uma das etapas principais da jornada, que chamamos dentro do roteiro de TECNOLOGIA, ou ALQUIMIA, de um novo olhar, um novo compreender e um novo agir. Através desse aprendizado, nos qualificamos para transformar esse mesmo cotidiano que hoje é um fardo, um problema, em um templo sagrado para o buscador, colocando as pegadas de cada dia totalmente dentro do caminho do autoconhecimento. Isso não é só possível, mas necessário.

E, pelo andar da carruagens aceleradas do mundo moderno, inevitável.

//

Para receber todas as informações e entrar na (sua!) Grande Viagem, me chama no DIRECT. Se você está aqui nesse post, você tem o necessário.

//

#autoconhecimento #silêncio #barulho #curiosidade #despertar #felicidade #paz #propósito #agrandeviagem #meditação #contemplação #videos #reelsdodia #reflexão #reels #fredrogers

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Procuro despir-me do que aprendi, Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me
“Procuro despir-me do que aprendi, Procuro esquecer-me do modo de lembrar que...
Leia Mais
Join the Conversation

13 Comments

  1. says: Maria Terêsa Borges

    – Como ? + e + informação do que curiosidade : + barulho que silêncio – como chegamos a isso ? Que mundo é barulhento é este… lembre-se da elasticidade do universo lembre-se de chorar de cheiras as matas, o mar, o calor do sol.. conecte-se com a natureza que há em você. ADORO ESSA CANÇÃO ???

  2. says: Leonard Domingos

    esse barulho todo é imposto pelos empregadores né…se vc não estiver ouvindo o barulho é demitido, fica pra trás ou nem é contratado. Sociedade de concorrencia

  3. says: Daniela Fregonese

    A very noisy world! Às vezes sinto-me esgotada pelo barulho e preciso procurar o silêncio. Que fala maravilhosa a dele! Dharmalog é um desses espaços raros de reflexão e silêncio. Obrigada por nos proporcionar isso, e também a Grande Viagem do Autoconhecimento ??

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *