Não dá pra preencher vazio com mais vazio. É a aquela frase do Krishnamurti des

Não dá pra preencher vazio com mais vazio.

É a aquela frase do Krishnamurti dessa semana (“A tristeza dessa vida é esta: o vazio que tentamos preencher com todo tipo possível de truque da mente”) aqui dita num porta-copos.

O problema é que o primeiro vazio nós conseguimos identificar bem. “Sinto um vazio”, geralmente dizemos quando identificamos. Mas não reconhecemos os segundos vazios, que são os truques e experiências que buscamos para cobrir o primeiro vazio. Pensamos que são todos sólidos, permanentes, passíveis de serem segurados por longo tempo. Podemos colocar aí todas as coisas do mundo, que são efêmeras e impermanentes, mas que imaginamos que podemos manter congeladas pra nós. Vemos todos falhando nessa missão, mas ignoramos. Não vemos o que não queremos ver.

Não há problema nos engajarmos com algum vazio, o problema é pensar que esse vazio é sólido. E que vai cobrir outro vazio, mais profundo, que não se preenche assim.

A arte é de @vinibaldon ?

#vazio #vazioexistencial #psicologia #buscaespiritual #inquietaçõesexistenciais #sentidodavida #distração #memes #equilíbrioemocional #depressão #ansiedade #ansiedades #ansiedadegeneralizada #depressãotemcura #filosofia #questõesfilosóficas #krishnamurti #autoconhecimento #abusca #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Temos que aprender que estamos aqui para aprender”. Via Satyât nâsti paro Dharm
“Temos que aprender que estamos aqui para aprender”. Via Satyât nâsti paro...
Leia Mais
Join the Conversation

3 Comments

  1. says: Me reconectando

    ??????Está passando por um despertar espiritual? Venha junto comigo, vamos caminhar juntos nesta jornada!! ?????? gratidão meu amores ?

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *