OS QUATRO PENSAMENTOS “Se nós pretendemos ir além do karma e dos ciclos do sofr

OS QUATRO PENSAMENTOS

“Se nós pretendemos ir além do karma e dos ciclos do sofrimento, temos que meditar com tremenda intensidade por nossas vidas. Precisamos entender sem nenhuma dúvida que não há como contornar o karma, que não há felicidade permanente em nenhum lugar no samsara, que o que temos agora é a maior oportunidade de todas e que é curta. Não negue a verdade dos quatro pensamentos. Eles podem ser difíceis de engolar, mas não se engane. Pense neles. Contemple-os. Descubra o que eles significam e experimente o que eles fornecem à meditação. Eles são chamados de suportes da meditação, como os quatro postes de uma plataforma na qual você se senta. Eles são transformadores: eles colocam a mente de frente pro Dharma, de frente pra verdade”.
– CHAGDUD TULKU RINPOCHE

Os quatro pensamentos, ou os quatro lembretes, são uma das jóias dos ensinamentos budistas. E um dos mais poderosos dínamos consistentes para a prática espiritual. Por isso estão mencionados no livro “Para Abraçar a Prática”, dedicado a compreender e superar os obstáculos à prática da meditação. Se você quiser se aprofundar mais sobre os quatro pensamentos, leia “Os Portões da Prática Budista”, do Chagdud Tulku Rinpoche, autor do trecho acima.

* * * * *

Mais informações do livro “Para Abraçar a Prática”:
paraabracarapratica.com ou no LINK NA BIO.

via @pemalotus

#livros #meditação #osquatropensamentos #osquatrolembretes #práticaespiritual #paraabracarapratica #meditar #medite #obstaculosdameditação #chagdudtulkurinpoche #budismo #budismotibetano #ensinamentos #recomendaçãodeleitura #sugestãodeleitura #disciplina #autoconhecimento

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“A viagem não começa quando se percorrem distâncias, mas quando se atravessam as
“A viagem não começa quando se percorrem distâncias, mas quando se atravessam...
Leia Mais
Join the Conversation

1 Comment

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *