AFIRMAMOS DESEJAR A FELICIDADE, MAS…
“O ego precisa estar em conflito com alguém ou com alguma coisa. Isto explica porque, apesar de procurarmos a paz, o amor e a alegria, não somos capazes de tolerar estes sentimentos por muito tempo. Afirmamos desejar a felicidade, mas na verdade encontramo-nos viciados na nossa própria infelicidade. No fundo, essa infelicidade não resulta das circunstâncias da vida, mas dos condicionamentos da mente.”
– ECKHART TOLLE
Ao invés de falarmos de meditação, podemos falar de conhecer nossos próprios condicionamentos, de ver nosso próprio pensamento e comportamento limitante, observar nossos processos de vício em infelicidade. Ou, como Buda definiu, “insatisfação” (dukkha).
Como estamos fazendo isso a partir de nossa própria mente?
Como podemos observar isso de maneira aberta, franca e reveladora? Sem agenda, sem afetações, sem resistência e com interesse e profundidade?
Vídeo: Californa Redwoods, por @jakob_lr
#eckharttolle #frasedodia #ego #felicidade #sejafeliz #mentesana #viverbem #despertardaconsciencia #despertardaconsciência #opoderdoagora #meditação #concentração #espiritualidade #autoconhecimento #serlivre #despertarespiritual
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
E essa trilha do filme “Com amor,Van Gogh” ??
Uau ???
@cmdoel