“Se nós estivéssemos caminhando na floresta, e uma nascente brotasse no exato mo

“Se nós estivéssemos caminhando na floresta, e uma nascente brotasse no exato momento em que tivéssemos sede, nós diríamos que é um milagre. E se, em uma segunda caminhada, nós nos tornássemos sedentos exatamente naquele ponto outra vez, e outra vez a nascente aparecesse, nós observaríamos a coincidência. Mas se aquela nascente estivesse sempre lá, nós a tomaríamos por certa e deixaríamos de notá-la. No entanto, isso não deixa de ser mais miraculoso ainda.”
– BAAL SHEM TOV

Quantos milagres a gente vive todo dia, todo santo dia, todo santo instante?

Aqui mesmo, através desta tela, quantos milagres estão acontecendo simultaneamente?

Com alguns cliques de botão, com alguns toques de dedo na tela, quantas coisas vão pra lá e pra cá, informação, comunicação, sabedoria, escolhas, etc?

Quanto sol, quantas árvores, quantas coisas brotam do chaoo tempo todo?

Quantas fontes de água estão surgindo miraculosamente o tempo todo (que “já estão sempre lá”)?

Bom dia. ??

//

via @gloriahsalviano ?
Arte: @hapicomet (com imagens da @nasa) ?

#abundância #milagre #gratidão #consciência #presença #baalshemtov #reflexãododia #sabedoria #reflexões #frases #

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
OS 5 PROPÓSITOS DA MENTORIA DE MEDITAÇÃO DO DHARMALOG Dentro as muitas possibil
OS 5 PROPÓSITOS DA MENTORIA DE MEDITAÇÃO DO DHARMALOG Dentro as muitas...
Leia Mais
Join the Conversation

15 Comments

  1. says: Maria Terêsa Borges

    Sempre acreditei em milagres. Mas de uma forma equivocada, percebo hoje. No cristianismo o milagre é um “feito” por Ssntos. Os homens comuns não fazem milagres: trabalham, constroem pontes, vão a lua, as mulheres geram outros humanos. E grosseiramente vamos achando tudo isto normal. E ficamos de olho ? no Futuro esperando o milagre, da promoção, da loteria ou herança, comprar um imóvel pra sair do aluguel encontrar um amor… não damos conta do restante (que é tudo) todo o milagre! Há pouco tempo me disseram para apreciar as coisas simples da vida: Na hora eu me perguntei (mergulhada no “Sansara” – – coisas simples da vida ? Fiquei procurando….. O Sansara cega embuti nos transforma em zumbis. De repente descobri o perdão e perdoei este verbo entrou definitivamente em minha vida…. Estava preparando meu café cedo e vi na porta da cozinha 3 passarinhos em fila pra comer o resto de ração do pote da minha cachorra…. Um milagre, sim. Simples, sim. Mas um verdadeiro milagre da natureza em SaoPaulo se afogando em concreto. Namastê ?????????

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *