Eckhart Tolle: “Coletivamente, estamos passando por um período de crescente loucura”

O GRANDE RESET

“Coletivamente, estamos passando por um período de crescente loucura, estamos entrando em um momento de grande turbulência. Essa crise é uma grande oportunidade de sair do estágio egóico, que dura milhares de anos, mas está chegando ao fim, o ego está se destruindo. Então experimentaremos uma grande reinicialização, mas não da forma que foi planejada por certos grupos ou organizações; eles ficarão muito surpresos com o quão diferente será do que eles pensam.

Questione a loucura que você vê, mas sem maldade, sem demonizar aqueles humanos ou grupos de humanos nos quais essa loucura se manifesta; isso é muito importante porque se você os demonizar, será arrastado para o mesmo estado de consciência em que eles estão.

Todas as coisas que estão acontecendo no mundo (o que os políticos estão fazendo, o que a mídia está fazendo), levanta uma questão: eles são maus ou são apenas muito estúpidos? Existe algum plano maligno por trás disso tudo? Isso é o que muitas pessoas acreditam. Estou mais inclinado a dizer, para ser educado, que eles são muito alienados, mas para ser mais direto, diria que eles são muito estúpidos. O que eles fazem faz muito pouco sentido e é muito absurdo! E não é por falta de inteligência, a grande maioria tem diploma universitário, mas há uma estupidez mais profunda, produto de uma total falta de sabedoria.

Sabedoria é o que precisamos e surge da consciência.”

– ECKHART TOLLE

//

Trago esse texto pra cá não pelo tom profético que tem, mas pela consonância com o que parece estar acontecendo e por ser a visão de um autor respeitado entre buscadores. Também porque, apesar de ser uma visão afirmativa a partir do ponto de vista dele, inspira nossa reflexão sobre nossos próprios pensamentos e comportamentos, sobre como atravessar um período de crise com o propósito de despertar a consciência. Pode ser apenas uma história de esperança no apocalipse, mas pode ser várias outras coisas, inclusive uma percepção do real.

Contemplemos.

#eckharttolle #crise #reset #buscaespiritual #espiritualidade #despertar #despertardaconsciência #consciência #conscientização #autoconhecimento #autoajuda #previsão #apocalipse #sabedoria

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Agora é o milagre. Na caligrafia de Chögyam Trungpa Rinpoche. via
Agora é o milagre. Na caligrafia de Chögyam Trungpa Rinpoche. via @shambhalavision...
Leia Mais
Join the Conversation

14 Comments

  1. says: Barbara Serodio Gazanego

    Concordo, no entanto o “diploma universitário ” não significa inteligência…para mim, o que os políticos fazem faz muito sentido mas apenas para eles. O cargo é público mas não para o público. Todos sem exceção fazem parte de uma grande ignorância, um ciclo sem fim onde o que vale é estar no poder.

  2. says: Daniela Fregonese

    Será maravilhoso se realmente atingirmos outro nível de consciência planetária.
    Muito bom você nos lembrar que não podemos nos conectar a esse tipo de energia. Hoje mesmo senti aversão – e olha que estou de férias na Bahia!
    @shala_oficial ?olha aí, Sis!

  3. says: ferraciolli09@hotmail.com

    Concordo com o diagnóstico, mas duvido do prognóstico. O esclarecimento é, em essência, uma tarefa individual impossível de se concretizar quando a única disposição é a de incessantemente substituir uma metafísica por outra.

  4. says: Elizabete de Souza

    Considerando que há algo muito maior do que possamos saber ou entender, creio que estamos todos a serviço, não cabendo medidas de inteligência ou da própria compreensão. Aqui cabe confiar, ter fé e mesmo saber que está tudo certo.

  5. says: Iliana Torres

    Qualquer mudança global sempre precisa começar pelo indivíduo, nunca é de fora para dentro. A humanidade é cíclica e repetitiva (a história mostra bem isso). Apesar de toda a dificuldade destes tempos atuais, já é possível observar a germinação de mudanças importantes — em relação aos animais, à natureza, à sexualidade — sobre as quais ninguém nem falava nos a os 50, por exemplo. A idéia de sermos indivíduos distintos e, ao mesmo tempo, partes de um Todo ainda incompreensível já encontra eco na alma de muitas pessoas. E isto me dá esperança! Até há alguns anos, eu ficava com ódio de algumas pessoas e situações, tão intensamente que um dia me assustei com a minha própria reação e pensei: “não é esta a pessoa que eu quero ser”. Então comecei a me esforçar e trabalhar internamente para ser uma pesdoa melhor. E, certamente, não sou a única! E isto também me dá esperança! Não tenho sabedoria, conhecimento, destaque, força ou importância social para fazer grandes mudanças. Não me conheço nem me domino o suficiente para poder julgar quem quer que seja, ainda que às vezes ainda sinta raiva. Mas, s

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *