“Pergunta: O que é o amor? Muitas vezes parece ser inalcançável.
David R. Hawkings: O amor é confundido com uma emoção, mas na verdade é um estado de consciência, uma maneira de estar no mundo, uma maneira de ver a si mesmo e os outros. O desejo de tornar os outros felizes supera o egoísmo. Quanto mais damos amor, maior a capacidade de dar amor. É um bom começo simplesmente praticar mentalmente desejar bem aos outros durante o dia. O amor floresce em amorosidade, que se torna progressivamente mais intenso, não-seletivo e cheio de alegria. Chega uma hora em que nos apaixonamos por tudo e por todos que encontramos”.
– DAVID R. HAWKINGS (em ” The Eye of the I”)
Essa última frase da resposta dele pode ser o “inalcançável” que o perguntador cita no início, mas Hawkings sugere um começo: desejar o bem mentalmente aos outros durante o dia. Parece simples, mas tente fazer isso realmente no dia a dia com tudo, no trânsito, com os vizinhos chatos, com os “antipáticos”, com quem lhe atrapalha e importuna, com quem não lhe dá o que quer, com quem lhe atrasa, critica, demanda, ignora.
O monge budista Matthieu Ricard sugere que a cada hora passemos 10 segundos desejando o bem a alguém. “É transformador”, ele diz.
* * * * *
Imagem: @doan_ly
#amor #oqueéoamor #amar #ame #davidrhawkings #davidhawkings #definiçãodeamor #matthieuricard #budismo #frasedodia #reflexão #frasesdeamor #pensamentosdeamor #sabedoriadoamar #amarépreciso #paixão #apaixonamento #relacionamentos #casamento #amorincondicional #desejo #egoísmo #curapeloamor #compreensão #felicidade #serfeliz
* * * * *
Publicado também no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui