Esse texto antigo do Avadhut Gita pode parecer difícil ou hindu demais (sic), mas vale a pena ouvi-lo dentro desta montagem em vídeo pela beleza, pela locução do mestre Mooji e da possibilidade de penetrarmos na compreensão do que está dito, mesmo que seja apenas uma expressão ou outra. Venerado por mestres como Swami Vivekananda (1863–1902), o Avadhut Gita é um texto pequeno do século IX ou X d.C. que traz princípios do Advaita Vedanta, uma escola de filosofia e auto-realização que entende o ser humano como verdadeiramente Atman, ou consciência pura, e assim idêntico a Brahman, o Absoluto que é compreendido como a mais alta realidade, fonte de toda pura consciência e além dela.
A música é de JC Lemay, edição de Lenon Asran e tradução de Agnimitra. O resultado é de autoria do site Essência Una, a quem agradecemos pelo compartilhamento. Segue o vídeo:
//////////
Apenas contemplar.
Lindo! Por Favor, Por favor, Tem um Guru ótimo atualmente, O nome dele é Sadhguru (O VERDADEIRO GURU). Publique um de seus vídeos é ótimo, ficaria grato. Não gostaria que suas palavras só comecem a ser levadas a sério depois de sua morte. Vamos aproveitar essa Consciência Desperta que está ainda viva para nos ajudar. NAMASTE