O esperado filme brasileiro sobre auto-conhecimento e a busca da felicidade na íntegra online: Eu Maior [VÍDEO]

“Porque é que algo existe e não nada?”. “Pra que tudo isto? É por nada?”. “O que somos nós? Tem alguma coisa separada ou será que é uma integração?”. “Quem sou eu?”. “Qual é o sentido da vida?”

O documentário brasileiro “Eu Maior” foi criado para tentar responder a essas perguntas através da voz de 35 personalidades brasileiras de diferentes áreas, com o intuito ecumênico de reunir diversidades de caminhos e visões em torno dessas questões centrais ao ser humano, e está sendo disponibilizado agora na íntegra (abaixo), junto da estréia nacional nos cinemas. Entre as personalidades entrevistas estão Leonardo Boff, Sri Prem Baba, Professor Hermógenes, Rubem Alves, Roberto Crema, Monja Coen, Marcelo Gleiser, Marcelo Gikovake, Glória Arieira, Mario Sergio Cortella, Ricardo Lindemann, Richard Simonetti, Waldemar Falcão, entre outros, reunindo abordagens como o Yoga, o Zen-Budismo, a Psicologia, Psiquiatria, Filosofia, o Vedanta, Espiritismo, Catolicismo, Arte, etc. O filme foi produzido por Fernando, Paulo e Marco Schultz e Andre Melman, estreou no último dia 21 de novembro em São Paulo, depois de estréias preliminares para os patrocinadores – o filme contou com “crowdsourcing”, ou a colaboração financeira coletiva de cidadãos individuais (o Dharmalog é um desses patrocinadores), além de ter patrocínio de empresas e instituições. O filme requisitou R$ 200 mil para a produção em 2010, tinha estréia prevista para o segundo semestre de 2011, mas só agora, dois anos depois, é que o filme chega às telas e segue na íntegra abaixo, conforme disponibilizado no YouTube.

Várias das entrevistas individuais podem ser assistidas no YouTube.

Mais informações no www.eumaior.com.br.

O documentário Eu Maior, na íntegra (1h26min):

//////////

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“É como se a cidade
“É como se a cidade estivesse queimando e os guerreiros fossem se...
Leia Mais
Join the Conversation

12 Comments

  1. Indescritível a sensação peculiar de cada ser humano! Suas metas e objetivos em determinados tempos da vida… Felicidade é um bem estar do espírito… Nascimento ou morte ser importante o que importa! Somente vendo para se tirar estas e outras conclusões, estas dignas de cada um universo em questão! Como um palhaço a virtude de no teatro da vida: Brincar de viver!

  2. says: Maria Lima

    É gratificante esses depoimentos de experiências vividas por pessoas de várias áreas de atuação. Importante no sentido de entendermos que todos passam por situações marcantes e que aprendemos sempre com elas e de certa forma ajudam o outro a se entender melhor. Amei o filme.

    Grata, Nando.

  3. says: Tâmara FRanke

    Só uma palavra para tentar expressar meu sentimento maior nesse momento: GRATIDÃO!
    Pela beleza deste filme, por tudo que conseguiu reunir,pela inteireza de sua mensagem. E a você, Fernando, por nos disponoibilizar tamanho presente.
    Sincero e fraterno abraço, querido!

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *