“Give me the most sophisticated, advanced software ever used to “copyproof” CDs. The simple act of purchasing a $2 cable from RadioShack will allow me to connect any sound-emitting device to any sound-recording device I want. Anything transmitted can be recorded. Pure copyproofing of music will happen only if you can sell a CD that can’t be listened to”. Do leitor Douglas Karr, em simples e necessária contribuição à Wired.
Ele percebeu o óbvio: que as pessoas não se importam se a cópia da música não tiver 100% da qualidade do original. Todo mundo tem o HD cheio de MP3 podrões comprimidos a 128 ou 96 kbps, que estão abaixo do nível de fidelidade de uma boa fita cassete…
É, o internauta (eu!!!) tem duas opções: traz o álbum inteiro a 320 (impossível, não há) ou traz o q der (96, 128, etc). Não há qqer margem de erro sobre qual será sua opção. E um adendo: com aquelas caixinhas de som pobrezinhas ou headphones do camelô, ha, nunca ninguém vai desconfiar q a diferença de qualidade existe.
Apenas uma coisa: vocês já perceberam que os aparelhos eletrônicos atuais não tem tido mais as opções de cópia que existiam nos de 10 anos atrás?