Mais aqui:
+ Historical Text: The Physiology of Digestion by Andrew Combe, M.B. (1837) (!)
+ The Necessity of Proper Food Combining
+ Principles of Combining Foods Properly
+ Combining Food Properly
More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
O legado de Swami Dayananda: documentário brasileiro mostra trajetória do mestre indiano de Vedanta
O documentário acima é uma homenagem feita por discípulos brasileiros ao célebre...
Leia Mais
You may also like
4 replies on “+ Combining Food Properly”
Comments are closed.
chefia, respiração & alimentação é O canal. Quase não damos atenção, ou melhor, não damos atenção pra respiração no dia a dia, mas é só um pouco de observação pra sacar que quando estamos nervosos, respiramos dum modo, quando estamos relaxados, doutro modo, quando estamos mentindo, dum modo, quando falamos uma verdade (uma mentira com fé tb é passada por verdade) a respiração é doutro modo… o corpo é uma máquina biológica que fala por si só, nós com nossa paixão pela linguagem estruturada que não percebemos, exceto os mestres do poker, estes até o significado de coceira no nariz sabem… outra coisa que acho gostoso ao comer é sorrir e sempre segurar o pote de comida na palma da mão, aqui riam de mim no começo, mas hj todos aqui só comem em potinhos numa mão, exceto minha voinha que gosta de uma interface alimentar cheia de talheres, tsc. E lembrar que sacarose & codimentados só diminuem a velocidade da espiral de energia que mora na área próxima ao estômago.
Blue Sugar é um livro que vale a leitura. Açúcar é União só no nome.
COMMENT:
respiração é o fisiologiômetro-mor, só não inseri com mais veêmencia o próprio assunto de “food combining” já foi um desvio de “food digestion time”.
p.s.: condimentos, se vc está incluindo ERVAS, fazem muito bem ao fogo digestivo e à toda a energia corporal. principalmente gengibre, canela, açafrão, etc.
foi mal, quis dizer esse condimentos de comida de ‘burguês-morador-de-necropole’, tipo ketchup, mostarda, molhos trangenico & afins… ervas finas na comida alegram o ar antes dele descer pro pulmão… se brotou do planetinha e é natural do mesmo acaba fazendo até milagre, por exemplo, gengibre, semente de cannabis (na dose certa pra não aumentar pressão na caixa do cérebro!) com nós-moscada mata vício em cocaína em dois tempos.
beleza pura, Guaco. assino embaixo. e fico feliz com sua instrúido e consciente reverberação do assunto.
a maionese, por exemplo, só precisa de uma olhadela na sua fase de produção para você sentir a tragédia que é. uma vez eu vi um sujeito fazendo num drive-in, não desejo isso pra ninguém. ;)
bah, Nando, valeu! adoro qdo você posta essas coisas.
se as pessoas soubessem o quanto é importante a respiração, e por aí vai! :(
mas elas sabem… apenas se esqueceram, eu acho… :)