“Vai chegar uma hora que você vai escolher si mesmo. Este será o começo”.
_ J. MIKE FIELDS
Escolher si mesmo é uma conquista, isso não está dado em nossa sociedade e cultura. E é uma conquista difícil. No atual estágio da nossa sociedade há um perder-se de si mesmo constante, uma correria generalizada, um condicionamento de ansiedade disseminado que todos compartilham, mesmo sem querer.
Mas “escolher si mesmo” também não é tocar o foda-se pros outros (como está na moda dizer nesses tempos de degenerecência), nem se importar só consigo, nem criar um “egocentrismo espiritualizado”, nem atingir metas e se mostrar bom ou admirável. Ou algo do tipo “eu vou me amar e vocês que se lasquem”.
Escolher si mesmo é respeitar a si mesmo, é o encontro de uma dignidade interna, verdadeira, uma soberania, é quase um milagre nesses tempos de agendas culturais e tempo psicológico distorcido. Escolher si mesmo é estar presente primeiramente para si mesmo, de verdade, com dignidade e sem afetações.
É como parar o barulho do mundo dentro de si, sem parar o barulho do mundo fora de si.
“Estou aqui”.
Finalmente.
Escolher si mesmo.
“Este será o começo”.
//
#autoconhecimento #escolhersimesmo #dignidade #centramento #meditação #tempo #tempopsicológico #espiritualidade #caminhoespiritual #amor #paz #jmikefields #frases #reflexões #sabedoria #dharma
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui