Descobrir o seu próprio caminho, com LANA DEL REY

Essa parece uma versão do que Albert Einstein teria dito: “insanidade é fazer o mesmo de novo e de novo e esperar resultados diferentes”.

Só que aqui está associado a “descobrir seu caminho”, que é um desafio bem mais importante e usualmente bem mais difícil do que qualquer outra simples ação pra maioria de nós, que vivemos boiando em território contaminado de condicionamentos culturais e sociais.

“Caminho” pode ser mais facilmente visível a um artista (como a Lana del Rey, a moça deste vídeo), mas é um conceito que vale pra todo mundo. Numa definição mais aberta, podemos dizer que caminho é como um sentido de viver com autenticidade e espírito livre (dessa contaminação social), seguindo a direção, a ação e a expressão genuínas que brotam em nós. Mas inevitalvemente isso tem um cunho espiritual, conectado às nossas inquietações, buscas e aspirações mais profundas na vida. Para além do imediato mundano condicionado.

Pra esse caminho, realmente é necessário uma força que destoa bastante da mesmice e da repetição.

//

Um amigo meu tinha uma camiseta que era engraçada, dizia:

“If you keep doing what you’ve been doing,
you’ll keep getting what you’ve been getting.”

“Se você continuar a fazer o que vem fazendo,
vai chegar na mesma que vem chegando”.

//

via @lanadelreybbrasil ?

//

#caminho #caminhodevida #caminhoespiritual #autoconhecimento #autenticidade #espiritualidade #coragem #lanadelrey #reels #reelsdodia #reflexões #autoajuda #sabedoria #inspiração #sabedoriadodia #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Quando alcançamos uma visão mais alta, a visão inferior desaparece sozinha”. —
“Quando alcançamos uma visão mais alta, a visão inferior desaparece sozinha”. —...
Leia Mais
Join the Conversation

5 Comments

  1. says: Tudo en(quadrado) ?

    As vezes é difícil pra mim acreditar que tô seguindo meu próprio caminho depois de tantos anos adulta só cumprindo e correspondendo a expectativas alheias…

  2. says: Maria Terêsa Borges

    Sou fascinada por cinema. Por anos vivi só sem família, poucos amigos e a sétima Arte era minha terapia ? Cuidando de mim e fazendo o melhor com o que tinha sem grandes questionamentos. Demorou pra chegar até aqui mas quem diria: Aqui estou. Fez toda diferença mudar a Rota pra novos resultados. Gratidão ?? ???????

  3. says: ?

    a Lana é uma das pessoas mais fortes por ai, não se é famosa a história de vida dela, mas ela sofreu pra caramba, e simplesmente seguiu sozinha até conseguir…

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *