“Pra mim é disso que se trata a vida”.
Essa resposta de Joe Mazzulla foi dada numa entrevista no ano passado (2023), quando o Boston Celtics estava disputando os playoffs da NBA, mas ela já é eterna, pois vale pra agora (exatamente hoje – domingo 9/6 – o Celtics disputa as finais da NBA) e para qualquer tempo vindouro em que for importante nos lembrarmos do que realmente se trata a vida. Mesmo quando estamos dentro de algo que parece maior do que ela.
Perguntado o que estava fazendo para se distrair e não sentir a pressão de ter que ganhar uma disputa importante, ele foi visitar 3 mulheres com câncer terminal.
“Achei que falar com elas ia ajudá-las, mas elas estavam me ajudando”.
O repórter ainda insiste, como se não conseguisse ver a relação entre a visita e o jogo.
“Isso te torna uma pessoa melhor, independentemente do jogo. Acho que começa com isso”.
//
via @celtics ???
//
#compaixão #felicidade #perspectiva #perspectivadevida #propósito #sentidodavida #confiança #fé #amor #cancer #saúde #sanidade #compreensão #sabedoria #exemplo #inspiração #gratidão #vida #consciência #nba #nbafinals #joemazzulla #bostonceltics #celtics #dharma
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
Parece que o repórter não entende muito bem a resposta recebida e pergunta novamente incrédulo .. fantástico! É disso que se trata a vida..
Perdão pelas vezes que te xinguei Joe Mazulla ??
Bom dia a todos. Fica difícil dizer se o repórter não entendeu ou exerceu a função de procurar deixar claro ao público. Pois, um repórter não pergunta por ele. Pergunta para esclarecer aos que vão ouvir.