“Livros existem em quantidade infinita, e o tempo é curto. Então, o segredo do c

“Livros existem em quantidade infinita, e o tempo é curto. Então, o segredo do conhecimento é pegar o que é essencial. Pegue isso e tente vivê-lo”.
// SWAMI VIVEKANANDA

Já temos o suficiente e já sabemos disso. Agora a tarefa é saber “pegar o que é essencial” e realizar na própria vida. Vivê-lo.

Lembra da frase do Dilgo Khyentse Rinpoche, publicada aqui há 2 semanas? Repito, é curta: “Entenda isso: é mais importante levar a sério as instruções espirituais e realizá-las de coração do que receber uma grande quantidade de ensinamentos”.

Vivekananda morreu em 1902, ele nem chegou a ver nem o cheiro da quantidade de conhecimento e ensinamentos e livros (!) que há em nossa época, mais de um século depois de sua partida.

Agora é nos encontrarmos e caminharmos.

//

A Grande Viagem do Autoconhecimento é um roteiro para processarmos essas quantidades todas (e seus excessos) e fazermos sentido do essencial em nossa própria vida, individualmente. As “quantidades” já estão na verdade bem processadas pra você, numa jornada de 30 passos essenciais e universais do caminho do autoconhecimento, um trajeto criado por uma cuidadosa pesquisa entre as principais sabedorias da espiritualidade, da psicologia e da filosofia, e orientada ao fim de nos encontrarmos e caminharmos nosso próprio caminho de maneira tão clara quanto possível.

Mas talvez para alguns o recurso mais promissor da Grande Viagem seja fazer isso com minha assistência e mentoria individual (e também em grupo), onde temos a possibilidade de mergulhar dentro do seu caminho particular, com todas as suas características, tendências e propósitos, e encontrarmos o sentido, os desafios e a alegria da sua jornada. Isso certamente não só “acelera” o caminho, e evita desvirtuamentos, como traz mais realização pra vida de qualquer um.

“O tempo é curto”.

“Pegue isso e viva-o”.

//

Para receber infos da Grande Viagem do Autoconhecimento, mande uma msg no DIRECT.

//

#sabedoria #swamivivekananda #frases #autoconhecimento #agrandeviagem #propósito #espiritualidade #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“A palavra Buda significa despertar. Todos estamos dormidos, todos estamos sonha
“A palavra Buda significa despertar. Todos estamos dormidos, todos estamos sonhando, e...
Leia Mais
Join the Conversation

1 Comment

  1. says: Daniela Fregonese

    É uma mentoria maravilhosa, que está me mostrando muito claramente aspectos super importantes para meu desenvolvimento. E olha que está bem no começo! Diferentemente de propostas com um grande número de pessoas, aqui há realmente um olhar individual para cada participante. Sou muito grata! ??

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *