“Entenda isso: é mais importante levar a sério as instruções espirituais e realizá-las de coração do que receber uma grande quantidade de ensinamentos”.
// DILGO KHYENTSE RINPOCHE
Já recebemos uma grande quantidade de ensinamentos. Pela Internet chega tudo, inclusive ensinamentos espirituais. É maravilhoso, mas na maioria das vezes não mata a sede. O que mata a sede é BEBER.
Sinto que aqui no Dharmalog o trabalho está se tornando cada dia mais beber, colocar os pés no chão, trazer pra vida. Não ficar somente acumulando máximas, mas fazer a vida ser transformada por essa sabedoria. “Realizar de coração”.
Foi assim com a Mentoria de Meditação, com o Encontro com a Sombra, e agora, mais fortemente, com A Grande Viagem do Autoconhecimento.
Talvez o mais clássico exemplo disso é a gente ler tanto sobre meditação e não meditar. De que adianta? Com esse tipo de mentalidade, vamos chegar aos 70, 80 anos na mesma dos 20 ou 30, mesma mente, mesmos problemas. Ninguém merece.
Se tem uma doença que não sofremos mais é de falta de acesso às sabedorias do autoconhecimento. A doença que sofremos agora é não fazer nada decente com elas, e nossas vidas sofrerem, pasme, de falta de sabedoria real, de sabedoria aplicada e vivida. Ficamos perdidos no banquete. Achamos bonito, mas ficamos na superfície, sem levar a fundo. E a vida está passando.
Beber da sabedoria é a missão da Grande Viagem. Fazer sentido na prática, trazer pra vida, mapear, encontrar o caminho de cada um, ter clareza e direção. Isso não acontece sozinho. Essa jornada inclui conhecer seus desafios específicos, encontrar suas questões principais, forças e tendências, e receber assistência personalizada (com sessões individuais comigo inclusive). Sem auto-engano, com maturidade e profundidade. Isso é o que transforma de fato, é isso que o Rinpoche está falando quando diz “entenda isso”.
Se isso tem a ver com seu momento, fale comigo no DIRECT ou pelo nando@dharmalog.com para receber mais informações e iniciar a sua Grande Viagem. As inscrições estão abertas. “Não tenha pressa, mas não perca tempo”.
//
#agrandeviagem #autoconhecimento #espiritualidade #proposito #caminhoespiritual
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
O que fazer com o que já temos? É mais importante fazer essa pergunta do que ficar buscando preencher o vazio existencial com mais e mais informações , conceitos e “sabedoria em pílulas “. ??
??
E como está tarefa as vezes se mostra difícil né, mas pra mim tb é uma revelação muito amorosa de Deus comigo… não sei se mais alguém sente assim, mas as vezes quando não pratico o q aprendi, e tento ir aprender mais… Jesus Cristo vem e me diz “Maria, vc não está passando o carro na frente dos bois? Usa o que aprendeu.” E é desta forma q Ele fala comigo gente… me sinto tão amada e cuidada quando isto acontece, de uma forma q nunca fui amada e cuidada por ninguém… minha criança tem uma ferida de descuido/rejeição então é neste trilho aí q sigo… obrigada viu Nando vc ajuda demaisssss ?
Explicação que me fará dar mais atenção ainda às minhas práticas e meditações ???
Tanta, tanta informação que muitas vezes acredito que seja desinformação…. temos desafiadores…. eu creio que o menos é mais! Muitas vezes prefiro sentar e observar a respiração, isso muitas vezes basta.
Perfeito, Nando! Parabéns pelo trabalho sempre bem feito ?