“A espiritualidade não foi feita para ser aprendida evitando o mundo nem fugindo

“A espiritualidade não foi feita para ser aprendida evitando o mundo nem fugindo das coisas, tampouco se tornando um eremita e virando as costas pro mundo”.
// MEISTER EKCHART

Fugir do mundo não garante nada.

Fica nele e se embrenhar cada vez mais nele também não. 

Em termos de espiritualidade e autoconhecimento o que importa é como você navega na realidade em que você está, como você a vê, o quão consciente consegue estar, e como descobre o caminho da verdade e da paz dentro das aparências, dos condicionamentos culturais e das ilusões mais profundas.

Sei que muitos de nós também queremos a espiritualidade dentro do mundo porque temos uma boa dose de apego a ele, afinal ele é interessante, ele tem muitas coisas. Mas não importa, porque inevitavelmente, dentro das condições atuais de nossas vidas, é nele mesmo que vamos ter que viver a espiritualidade verdadeira. A questão é:

COMO podemos viver uma espiritualidade profunda e transformadora dentro do mundo? 

Não só me refiro às práticas como a meditação, nem a eventos esporádicos como retiros e cursos. Me refiro ao dia-a-dia, me refiro a viver uma espiritualidade verdadeira dentro do cotidiano ocupado.

Essa é uma das tecnologias e alquimias que A Grande Viagem do Autoconhecimento propõe. Ao longo dos 6 meses de trajeto, um dos aprendizados mais críticos e preciosos que atravessamos é a transformação do cotidiano de um problema, de um inimigo até, de um fardo adoecedor em um “lugar sagrado”. Um módulo inteiro dedicado a isso. 

Se não aprendermos a fazer isso em nossas vidas, o cotidiano se tornará insuportável (para muitos já está).

A Grande Viagem do Autoconhecimento abriu as inscrições esta semana e nossa jornada já começou, mas você pode entrar em qualquer momento, pois a maioria das das aulas é gravada e os encontros ao vivo não possuem temas fechados. Esse sistema também é uma forma de lidarmos melhor com uma mentoria desse porte dentro de nossos cotidiano.

Se interessou? Me chama no direct e conversamos.

//

#meistereckhart #caminhoespiritual #espiritualidade #autoconhecimento #frases #inspiração #agrandeviagem

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Na visão convencional, a vida precede a morte. Na visão da sabedoria, a morte d
“Na visão convencional, a vida precede a morte. Na visão da sabedoria,...
Leia Mais
Join the Conversation

2 Comments

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *