“As capacidades pelas quais podemos ganhar visão sobre os mundos superiores estão dentro de cada um de nós”.
// RUDOLF STEINER (em “How to Know Higher Worlds”)
“Aqueles completamente imersos na superficialidade da civilização dos nossos dias acharão particularmente difícil encontrar seu caminho para os mundos superiores”.
// RUDOLF STEINER (idem)
“Antes que possamos receber os altos tesouros do espírito, precisamos desenvolver qualidades interiores específicas até um certo nível”.
// RUDOLF STEINER (idem)
“O poder do espírito jaz em cada um de nós; a questão é como desenvolvê-lo”.
// PARAMAHANSA YOGANANDA (em “In the Sanctuary of the Soul”)
Queremos propósito, queremos verdade, queremos paz e felicidade, mas queremos isso usando a precariedade de nossa mente atual, que funciona apenas no nível da superficialidade cotidiana?
Que sabe apenas fazer compras, organizar agenda do dia, entregar resultados no trabalho e encontrar boas séries no Netflix
Ter dúvidas sobre “os mundos superiores” é compreensível, mas reconhecer que temos uma mente densa e confusa, acelerada e supercondicionada não me parece difícil. Uma mente neste estado pode até desejar ir mais fundo e encontrar caminhos na vida, mas precisa reconhecer que não está habilitada para tal.
Se você for ver com cuidado, mesmo a ciência mais materialista precisa parar para ver as coisas mais fundo se quiser descobrir como as coisas operam. Os cientistas passam anos olhando para um problema. São feitas inúmeras pesquisas e trabalhos científicos até conseguir ver algo mais fundo do que a aparência. Até o heliocentrismo surgiu de uma olhada mais demorada e profunda.
Com a nossa realidade é a mesma coisa. Se não nos aprofundarmos em nós mesmos, em nossa própria mente, continuaremos pensando que a Terra é o centro do universo. E vivendo de acordo.
//
Aprimorar e aprofundar o olhar sobre nós mesmos e criar a possibilidade real de encontrarmos caminhos superiores aos atuais é um dos objetivos da Grande Viagem do Autoconhecimento. As inscrições abrem na próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro. Os verdadeiramente interessados podem chamar no privado que de lá conversaremos melhor.
//
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
????
?????????
????
??